A prefeitura municipal de Barra Mansa, por meio da secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a vereadora Cristina Magno, finalizaram nesta sexta-feira, dia 19, o plantio de ipês amarelos em toda a extensão do calçadão do bairro Vila Nova. A atração aconteceu junto aos alunos do 9º ano da escola municipal Vereador Paulo Basílio de Oliveira.

O coordenador do reflorestamento em Barra Mansa, Gilson de Assis, falou sobre a ação.

“Já realizamos o plantio de mais de cinquenta unidades de muda de ipê amarelo nessa iniciativa que começou através da vereadora”, disse.

A diretora da escola, Janaina Mendes, falou sobre o trabalho constante realizado entre escola e comunidade.

“A parceria escola e comunidade é sempre muito importante, onde estamos todos juntos, seja a escola, os pais e a comunidade do bairro. Esse projeto traz a oportunidade dos jovens colocarem em prática o que eles aprendem, além de ajudar a melhorar a qualidade de vida e o embelezamento do bairro”, destacou a diretora.

Mikaelle Lopes, aluna do 9º ano, falou da experiência fora da sala de aula.

“Eu gostei muito da ideia da atividade fora as sala de aula, pois nos dá a oportunidade de fazer parte do desenvolvimento da nossa cidade. Ensinar-nos a plantar é uma é uma ótima ideia, sem contar que fortalece bastante o meio ambiente. É uma ideia genial, perfeita”, afirmou.

A idealizadora do projeto, vereadora Cristina Magno, ressaltou a oportunidade de envolver a comunidade na ação.

“Decidimos envolver a comunidade para a melhoria do nosso bairro. Então eu entrei em contato com a diretora da escola, Janaina, para fazermos o plantio dessas árvores que possui bastantes flores e floresce bem rápido”, disse.

Chico de Assis