Estudantes da Escola Rotary Clube, no Monte Cristo, tiveram uma aula diferente nesta quarta-feira, 16, através da atividade promovida pela Guarda Municipal
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Guarda Municipal, promoveu nesta quarta-feira, 16, uma aula diferente para estudantes da Escola Municipal Rotary Clube, no bairro Monte Cristo. Através do PET (Programa Educacional de Trânsito), os alunos aprendem de forma didática e animada informações sobre leis, procedimentos e, principalmente, dicas para uma boa convivência com os motoristas.
“Já estamos no sexto ano do projeto, voltado para alunos do 4° e 5° Ano do Ensino Fundamental. Através da Sala de Trânsito, visamos levar informação e educação de qualidade em relação ao trânsito, como o uso do cinto de segurança, o respeito aos pedestres, utilização dos dispositivos de segurança para as crianças…”, explicou o coordenador do PET e inspetor da Guarda Municipal, Agostinho Silva.
“Nosso objetivo é a educação das crianças, com noções de trânsito para que sejam bons motoristas no futuro, e isso faz com que toda a sociedade evolua e tenha um convívio melhor”, acrescentou Silva.
Segundo a diretora da escola, Terezinha de Souza, o projeto foi uma grande surpresa tanto para a escola quanto para os responsáveis pelos alunos, pois houve um envolvimento muito além do esperado vindo das crianças.
“O inspetor Silva se dá muito bem com eles, tem uma forma de ensino muito clara e objetiva. O projeto é muito importante, pois essas crianças vão ser os próximos motoristas e a educação no trânsito é muito importante para eles. Os próprios pais dizem que levam advertências dos filhos quando cometem erros ao dirigir”.
Os alunos se mostraram interessados e disseram que gostaram muito do assunto tratado, revelando que querem aprender a dirigir bem e cuidar da segurança do próximo. “Vejo como quase todo mundo erra e eu não quero ser assim. Quando fizer 18 anos eu vou ter meu carro e dirigir muito bem”, previu a estudante do 5° Ano, Maria Clara Castro.