Três escolas da cidade estão envolvidas com a competição nacional, que tem foco na preservação da natureza

Alunos de três escolas da rede municipal de Barra Mansa estão participando da Competição Nacional de Restauração de Ecossistemas do WWF Brasil. As seguintes unidades de ensino estão envolvidas: Escola Vocacionada Socioambiental Ciep 483 – Ada Bogato, com cinco projetos; Escola Municipal Gelson Silvino, com um; e o Colégio Municipal Dr. Maurício Amaral, também com um.  Ao todo são 35 alunos participando da olimpíada.
Cada projeto foi desenvolvido através do tema ‘Recomposição de Ecossistema’. Os trabalhos foram desenvolvidos em parceria com a Nissan do Brasil, por meio do Projeto Escola Verde.
O World Wildlife Fund (traduzido como Fundo Mundial da Natureza) é uma organização de conservação global que tem a missão de contribuir para que a sociedade conserve a natureza, harmonizando a atividade humana com a preservação da biodiversidade e com o uso racional dos recursos naturais, para benefício dos cidadãos de hoje e de gerações futuras.
O secretário de Educação de Barra Mansa, Marcus Barros, destacou a importância de ver ações do município ganhando reconhecimento no país. “É um trabalho intenso, pedagógico e estratégico sendo realizado em nossas escolas. Os alunos vêm se dedicando juntamente aos professores e buscando o melhor, e para que outras escolas tenham a oportunidade de participar de projetos e mostrar suas práticas também”, disse Marcus, que ainda convidou a população para votar nas escolas do município.
Para votar, basta acessar o link (https://restauranatureza.org.br/votacao-popular), onde serão exibidos todos os projetos. Ao abrir, selecione o estado (RJ) e a cidade (Barra Mansa), sendo possível votar até em dois deles.