Até o mês de julho os autores vão percorrer todas as unidades de ensino para fazer a entrega aos estudantes

A Prefeitura de Barra Mansa, através da secretaria de Educação, iniciou nesta semana a entrega dos livros ‘Barra Mansa: Cidade da Gente’ para os alunos do 3º ano do ensino fundamental I (anos iniciais) e do 6º ano do ensino fundamental II (anos finais). De acordo com o cronograma, até julho, os autores vão percorrer as escolas do município para apresentar e contar um pouco a história dos livros.

Nesta terça-feira, dia 13, a vice-prefeita Fátima Lima, junto com alguns autores, dentre eles Carla Giovana, esteve em seis unidades para acompanhar a entrega dos exemplares aos estudantes. “Esses livros já chegaram às mãos de muitas pessoas, mas neste momento ele está chegando para as pessoas mais importantes, que são os nossos alunos. Muitas vezes nós conhecemos a história do nosso município de ouvir falar ou de pesquisa na internet, mas agora com esses exemplares todos vão poder conhecer a fundo Barra Mansa, através de uma fonte segura”, disse a vice-prefeita.

A gerente administrativa e financeira da Secretaria de Educação, Morgana Vieira, explicou a logística de entrega:

– Todos os alunos, do 3º ano do ensino fundamental I (anos iniciais) e do 6º ano do ensino fundamental II (anos finais), estão recebendo seus livros, sendo o de capa verde para os anos iniciais e o de capa azul para os anos finais. Os exemplares serão utilizados pelos professores durante o ano letivo, mas ao final do período não precisa ser devolvido. Assim, o livro fica com o estudante para que ele possa replicar os conhecimentos para as famílias e amigos – disse Morgana.

O Ciep 054 – Professora Maria Jose Machado de Carvalho, no bairro Vila Maria, foi uma das unidades que recebeu a presença dos autores nesta terça-feira. “Hoje nós temos quatro turmas recebendo os livros, sendo duas de 3º ano e duas de 6º ano. Esse é um momento muito importante para a nossa escola, a leitura abre horizontes e este é um material de excelência. Eu acredito no potencial de cada um de nossos alunos e tenho a certeza de que eles vão aproveitar ao máximo os conhecimentos desses livros”, disse a diretora da unidade, Maria José de Andrade Alves.

O secretário de Educação, Marcus Barros, enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe através dos livros que estão sendo entregues. “Estamos muito felizes em fazer esse lançamento em toda a rede porque o nosso principal ator nisso tudo é o próprio aluno. Então, nada mais justo e importante do que fazer um lançamento junto com os autores e em todas as unidades da rede de ensino”.