Estudantes do 6° Ano apresentaram o veículo de comunicação à vice-prefeita Fátima Lima e ao secretário de Educação, Marcus Barros

Alunos do 6º Ano da Escola Vocacionada à Música Ciep-485 – João Batista Barros, no bairro Bom Pastor, estiveram na sede do governo municipal nesta quarta-feira, 13. Eles apresentaram o jornal impresso que produziram para a vice-prefeita Fátima Lima e ao secretário de Educação Marcus Barros.
O Escola Vocacionada à Música em Foco, nome do jornal feito pelos estudantes, tem notícias voltadas aos eventos promovidos pela unidade de ensino, tais como apresentações, visitas e palestras. Além disso, também há um “espaço literário”, onde os alunos produziram charges e poemas. As obras foram totalmente produzidas pelos alunos, com informações que os mesmos apuraram. Esse projeto veio de uma atividade em sala de aula, que envolve cerca de 20 alunos.
Fátima Lima destacou a importância do projeto jornalístico e da música para as crianças. “Como professora de Língua Portuguesa fico muito feliz de ver o resultado desse trabalho. Essa disciplina é a base de todas as outras, inclusive a música. Vejo a paixão das crianças pelo que fazem e tenho muito orgulho de fazer parte disso, pois essa é a primeira escola vocacionada à música do país; é uma grande conquista para todos nós”, destacou Fátima.
O secretário de Educação do município, Marcus Barros, ressaltou que esta é mais uma grande ação da escola. “É muito bacana ver que a direção pedagógica consegue realizar ações que fogem do comum dentro das escolas. Isso estimula os estudantes a criarem mais e mais”.
O diretor Artístico da escola, Giliade Lima, ficou satisfeito com a qualidade do conteúdo do jornal, inclusive da animação das crianças durante a produção. “Fico muito feliz vendo o comprometimento de cada um dos alunos; é algo contagiante. Todo músico tem que saber se comportar durante uma entrevista ou algo do tipo. Também tem sempre que ter um repertório; deve estar sempre preparado. Nós ensaiamos ontem o que tocamos hoje, e me admira a calma que os alunos tiveram produzindo tudo isso em um curto espaço de tempo”, revelou Giliade.