Entrega foi realizada por funcionários da empresa ArcelorMittal e aconteceu nesta quinta-feira, dia 06

O dia foi especial para as quatorze crianças que residem atualmente no Lar Acolhedor de Barra Mansa, abrigo que é mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Nesta quinta-feira (06), os acolhidos receberam ovos de Páscoa, doados pelos funcionários da empresa ArcelorMittal.

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fanuel Fernando, expressou gratidão à empresa. “Nós da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em nome do prefeito Rodrigo Drable, agradecemos a parceria da ArcelorMittal. A empresa se faz presente em nosso município não apenas na geração de emprego, mas também na área social. Sempre que Barra Mansa passa por alguma dificuldade, como foi na ocorrência das chuvas, ou em datas festivas como a Páscoa, eles se fazem presentes”, frisou Fanuel.

A coordenadora do abrigo, Rosângela Nogueira, destacou a importância do ato para as crianças. “Essas doações são uma forma de trazer alegria e acolhimento para as nossas crianças e adolescentes. Esse carinho ameniza os impactos emocionais pelos quais alguns passaram. É adoçar a estadia deles no abrigo. Domingo faremos uma roda de conversa e oração ecumênica para falarmos do real sentido da Páscoa”, disse.

A assistente de comunicação da ArcelorMittal, Fernanda Pereira, pontuou a satisfação com a ação. “Ficamos muito surpresos com a mobilização dos funcionários. A arrecadação foi muito boa e estamos contentes por tornar a Páscoa das crianças mais doce”, ressaltou.

O Lar Acolhedor abriga crianças de 0 a 17 anos e 29 dias. O endereço do local é mantido sob sigilo para preservar os acolhidos, mas quem quiser contribuir de alguma forma com a Secretaria de Assistência Social pode entrar em contato pelo telefone (24) 3020-0272 ou ir até a sede da Pasta, localizada na Rua Oscar da Silva Marins, nº 252, no Centro.