Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural vistoriaram estrutura feita pela concessionária que administra a rodovia
As Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Barra Mansa vistoriaram uma estrutura de drenagem feita pela concessionária que administra a Via Dutra, na altura do distrito Floriano. Os respectivos secretários das Pastas, Vinícius Azevedo e Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, constataram que a obra contribui para ocorrências de alagamento na localidade nos dias de chuva. Eles foram ao local na segunda-feira, 13.
“Avaliamos que a concessionária vai ter que reparar a obra realizada. Ela destinou a drenagem de uma grande área para a rede pluvial do distrito Floriano, que não suporta a vazão da água que acumula na pista e na bacia. A concessionária teria que ter direcionado isso para um córrego à esquerda da localidade”, explicou Vinícius Azevedo.
A Secretaria de Desenvolvimento Rural, responsável pelos distritos da cidade, disse que após a obra, realizada a cerca de um ano, e chegada do período chuvoso, muitos transtornos foram causados aos moradores de Floriano. “Impactou muito o local. Os moradores sofrem com alagamento, perdas e prejuízos”, disse Beleza.
A Secretaria de Meio Ambiente irá notificar a concessionária NovaDutra para que ela efetue os reparos necessários.
FOTO: Divulgação