Prefeitura Municipal tem pretensões de inserir a destilaria no roteiro do turismo no Estado do Rio de Janeiro
Encerrando as visitas em Barra Mansa na noite desta quinta-feira (10), o prefeito Rodrigo Drable levou o governador Cláudio Castro para conhecer a fazenda Cachoeira, no distrito de Floriano, onde é fabricado o Gin Amázzoni, premiado com o título de melhor destilado de 2021 no World Gin Awards, em Londres.
Durante a visita, o governador Cláudio Castro destacou a importâncias de iniciativas como esta. “Todo o empreendedor que hoje está no nosso estado, a gente tem buscado dar esse tratamento diferenciado, que é estar prestigiando, vindo conhecer. Ele tem que ser tratado como o nosso grande cliente. É essa nova visão que tem permeado as nossas ações. Saber que tem alguém aqui, premiado no mundo inteiro, exportador, faz a gente querer mais ainda incentivar e exaltar um empreendedor desse, de tanta qualidade, que está dentro do nosso estado. Realmente foi um foi um prazer, além do gim ser uma delícia. Com certeza é uma alegria para nós do Governo do Estado saber que tem empreendedor com tanta qualidade como eles aqui em nosso estado”.
O prefeito Rodrigo Drable tem propostas para inserir a destilaria no fomento do turismo. “Temos a fábrica do melhor gim do Mundo, o Gin Amázzoni, e podemos desenvolver projetos que agreguem valor ao empreendimento, mas também a nossa cidade. A construção de um novo futuro não será resultado de ações isoladas. Mas será fruto de planejamento coordenado entre a iniciativa privada, e as 3 esferas de Governo. E estamos trabalhando sério para que isso aconteça de verdade”.
O gim produzido em Barra Mansa é exportado atualmente para 15 países da Europa, Ásia, Inglaterra e Estados Unidos e já faturou os prêmios de melhor produto artesanal do mundo em 2018 e o Melhor London Dry Brasileiro pelo World Gin Awards em 2021.