Atividades serão realizadas através dos incentivos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc
A Fundação Cultura Barra Mansa (FCBM) liberou a programação para o mês de março das atividades que serão realizadas através dos recursos da Lei Aldir Blanc. Nesta segunda-feira (08), acontecerão três eventos musicais, transmitidos ao vivo nas redes sociais dos próprios artistas: a partir das 17h, DJ Felipe Souza, às 19h, será a vez de Hellen Reis e encerrando a noite, às 20h, a apresentação será do artista Juarez da Silva.
Nesta terça-feira (09), a dupla de Julinho Marassi e Gutemberg se apresentarão às 20h, na Fazenda da Posse, através de suas redes sociais.
De acordo com o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, em 2020 foram realizados, por meio da Lei Aldir Blanc, um festival de artes cênicas e apresentações de viés musicais, executadas durante a programação de Natal. “Agora, em 2021, nós estamos em uma frequência maior nas apresentações musicais. A maioria delas são transmissões ao vivo, outras são exibições de projetos já gravados”, ressaltou.
De acordo com Bravo, 323 propostas foram aprovadas em Barra Mansa com a aplicação da Lei Aldir Blanc em todos os setores culturais. “Cerca de um terço das apresentações já foram realizadas e agora nós estamos aguardando o agendamento dos que ainda estão faltando”.
A Lei Aldir Blanc teve como objetivo socorrer os agentes culturais com recursos para organizações e apresentações.
Confira a programação:
13/03
13:00: Reinaldo Lux
Ao vivo – Transmitido da Fazenda da Posse
16:00: Gilberto Vieira Valente
Ao vivo – Transmitido da Fazenda da Posse
20:00: Bianco de Souza Marques
Ao vivo – Transmitido do Coletivo Sala Preta
20/03
19:00: Luiz Carlos Barbosa Borges Júnior
Ao vivo – Transmitido do Setas Studio
25/03
15:00: Milena Telhado
Ao vivo – Transmitido do Estúdio Barra Mansa
20:00: Julio Cesar Amorim da Costa
Ao vivo – Transmitido do Estúdio 7 vidas