Resgate do tradicional evento é uma parceria entre APAE e prefeitura
Após 20 anos, a Feira do Amor volta às ruas de Barra Mansa. O tradicional evento da cidade atraiu moradores, que lembraram os bons momentos e aproveitaram as barracas de doce, caldos e massas, churrasquinho e a famosa pizza frita produzida pela APAE. Já as crianças se divertiram nos brinquedos.
A Feira do Amor é uma parceria entre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação Cultura. Toda a arrecadação dos três dias de evento será revertida para a entidade.
Na abertura, o prefeito Rodrigo Drable comemorou o resgate da tradicional festa. “É uma felicidade muito grande nós voltarmos a realizar a Feira do Amor, uma festa tradicional, que fez história na cidade, que deixou saudade. É interessante ver a emoção das pessoas encontrando amigos que há muito tempo não se viam. Barra mansa tem essa característica, de ser uma cidade de pessoas amigas e que sentem a necessidade das tradições e das oportunidades de se encontrarem com amigos, lembrar e criar bons momentos. A Feira do Amor volta com toda força”.
Rodrigo aproveitou para lembrar que há 24 anos estava ali, ajudando em uma barraca e que as mesmas pessoas que lutavam pela APAE naquela época, continuam apoiando a entidade. “É uma homenagem a essas pessoas que doaram boa parte da sua vida a instituição e a cuidar do próximo”.
O presidente da APAE, Guilherme Ribeiro Fonseca, aproveitou para agradecer a todos que ajudaram no resgate da Feira do Amor. “Um evento como esse não se realiza sem o apoio do poder público e de todas essas pessoas que estão servindo os visitantes, os nossos voluntários. A Feira do Amor serviu para construir. Os tijolos da APAE saíram da Feira do Amor. Esperamos que esta retomada seja a primeira de outras prósperas edições”.
O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, comemorou a escolha do Calçadão Dama do Samba para a retomada da Feira. “Para nós é uma alegria enorme poder continuar ocupando o Calçadão com uma programação de lazer e entretenimento, pois o Calçadão foi criado para isso. A APAE tem um prestígio muito grande e essa feira é muito querida para a cidade. Ela traz lembranças boas para o barramansense e o que a gente quer é retomar este tipo de experiência”, concluiu.
A professora e moradora da Colônia, Maria Ângela Soares, de 35 anos, celebrou a volta da Feira do Amor. “Fiquei muito feliz com a volta da Feira. É um evento que traz grandes recordações para Barra Mansa e momentos muito felizes para mim. Eu frequentava quando eu era adolescente e aqui eu fazia novos amigos. Espero que continue a ser realizada com o mesmo sentimento que sempre teve”, comemorou.