Projeto chamado ‘Engenheiros do Brincar’ faz parte de programa da Fundação ArcelorMittal
Na tarde desta quinta-feira (05), os alunos da Escola Municipal Gelson Silvino visitaram o gabinete do secretário de Educação de Barra Mansa, Marcus Barros, para mostrar os trabalhos desenvolvidos por eles, no projeto denominado ‘Engenheiros do Brincar’, que faz parte da segunda etapa do programa ‘Liga STEAM’ da Fundação ArcelorMittal.
A diretora da escola, Paola Pereira, falou sobre a importância de as crianças participarem de projetos como esse. “Isso é ótimo para o desenvolvimento dos alunos, porque eles precisam ter esse tipo de vivência para entender mais sobre as coisas, enquanto se divertem no processo”, comentou.
O aluno Arthur Batista, de 7 anos, comentou que o que mais aprecia no projeto é o parquinho. “Eu gosto muito do parquinho porque eu posso brincar à vontade lá com os meus amigos”, revelou.
O secretário de Educação, Marcus Barros, demonstrou felicidade e gratidão por poder receber os alunos. “É uma satisfação e um orgulho enorme poder receber esses alunos aqui, que vieram apresentar seus projetos e conhecer a nossa secretaria. Foi um momento de consolidação de uma metodologia e um trabalho muito bem feito”, concluiu.
A diretora da escola, Paola Pereira, falou sobre a importância de as crianças participarem de projetos como esse. “Isso é ótimo para o desenvolvimento dos alunos, porque eles precisam ter esse tipo de vivência para entender mais sobre as coisas, enquanto se divertem no processo”, comentou.
O aluno Arthur Batista, de 7 anos, comentou que o que mais aprecia no projeto é o parquinho. “Eu gosto muito do parquinho porque eu posso brincar à vontade lá com os meus amigos”, revelou.
O secretário de Educação, Marcus Barros, demonstrou felicidade e gratidão por poder receber os alunos. “É uma satisfação e um orgulho enorme poder receber esses alunos aqui, que vieram apresentar seus projetos e conhecer a nossa secretaria. Foi um momento de consolidação de uma metodologia e um trabalho muito bem feito”, concluiu.