Espetáculo foi encenado na noite desta sexta-feira, 10, e agradou as crianças e adultos
Nem mesmo o frio, nem a fina chuva que caiu na noite de sexta-feira, 10, prejudicaram a apresentação do clássico infantil Chapeuzinho Vermelho, no Centro Cultural Fazenda da Posse, em Barra Mansa. O espetáculo trouxe uma releitura da história pra lá de divertida, e teve apoio da FCBM (Fundação Cultura Barra Mansa).
Leonardo Vinícius, levou seus dois filhos de cinco e sete anos ao evento, e ficou encantado com a encenação. “É um evento de muito bom gosto e que agrada em cheio toda a família. Muito bom mesmo”, destacou.
Na montagem, Chapeuzinho faz uma visita a sua querida avó que não se encontra muito bem de saúde. Porém, antes de ir, passa na confeitaria para pegar alguns quitutes e também na alfaiataria para comprar um presente para animar sua avó. Chapeuzinho sabe que na região vive um ser bastante malandro, pronto para trapacear quem quer que seja, o famoso Lobo Mau. O Malvado não se alimenta há semanas e tomando conhecimento do caminho de Chapeuzinho, criou um plano para surpreender a menina.
Essa fantástica história foi contada por Calvin e Louise, dois divertidos funcionários de um hotel, que entre um afazer e outro encontram um livro de contos de fadas e resolvem fazer uma pausa no trabalho para descobrir as histórias que há no grande livro!
Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o espetáculo “Chapeuzinho Vermelho” integra o programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Fotos: Felipe Vieira