Substituição de lâmpadas permite mais claridade e segurança, contribuindo para que moradores possam realizar atividades noturnas nos locais

Seguindo o cronograma de instalação de lâmpadas de LED por toda a cidade, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Manutenção Urbana, realizou a substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio em quatro quadras poliesportivas, nos bairros Vila Delgado, Santa Izabel, São Luiz e Paraíso de Baixo. As substituições permitiram mais claridade e segurança, contribuindo para que moradores possam realizar atividades noturnas nos locais.

Thiago Marcílio, que oferece aulas de futsal para crianças e adolescentes, de 03 a 17 anos, na quadra do São Luiz, elogiou o resultado da nova iluminação. “As aulas de futsal acontecem às segundas e quartas-feiras à noite. Em dezembro tivemos problemas com a iluminação antiga e acabei transferindo os treinos para os sábados de manhã. Agora, com essa nova iluminação, que ficou melhor do que esperávamos e está super aprovada, os treinos voltam para o turno da noite”, disse Thiago.

O treinador acrescentou ainda, que a nova iluminação também foi elogiada pelos pais. “São cerca de 70 crianças participando dos treinos, então essa nova iluminação nos trouxe mais segurança. Nos grupos de WhastApp os pais elogiaram o trabalho”, destacou.

De acordo com o secretário de Manutenção Urbana, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, foram 20 pontos substituídos nas quatro quadras ao todo. “Essa nova iluminação, além de oferecer melhorias nas condições de segurança, possibilita economia aos cofres públicos, já que as lâmpadas de LED têm durabilidade 10 vezes maior se comparada às antigas, entrega a mesma quantidade de luz, ou até mais, consumindo até 75% menos energia” acrescentou o secretário.

Leiteiro destacou também que a substituição da iluminação nas quadras está ocorrendo por etapas, seguindo um cronograma. “Seguindo a nossa programação, as quadras dos bairros Vista Alegre, Santa Clara e Bom Pastor serão as próximas contempladas”, acrescentou.

Bairros que já receberam LED

Desde os primeiros dias de janeiro, várias localidades de Barra Mansa receberam as novas lâmpadas. A substituição já foi feita em ruas da Vila Independência; Rodovia Sérgio Braga, na altura do bairro Barbará; Santa Izabel; Vista Alegre; Nove de Abril; e Vila Maria.

 

Foto: Felipe Vieira