Medidas visam garantir segurança e proteção aos usuários e funcionários diante do cenário do novo coronavírus

O Fundamp (Fundo de Assistência Médica Permanente dos Servidores Públicos do Município de Barra Mansa) readequou seu sistema de atendimento aos usuários em função da pandemia do novo coronavírus. As consultas estão sendo agendadas de segunda à sexta-feira, entre 07 e 17 horas, através dos telefones (24) 3323-8850 e 3323-0362.

De acordo com o diretor executivo da autarquia, Nivaldo Oliveira Viana, uma série de procedimentos foi adotado a fim de permitir o atendimento com a segurança e a proteção exigida pelo momento. “Todos os atendimentos são realizados mediante agendamento prévio. Com isso, evitamos filas e a eliminamos a possibilidade da aglomeração de pessoas. Também retiramos algumas poltronas das longarinas para manter o distanciamento de 1,5 m entre os usuários, que eventualmente necessitam aguardar pela consulta. Para ter acesso ao interior do Fundamp é obrigatório o uso máscara de proteção facial e a higienização das mãos com álcool em gel. Vale destacar que os serviços de fisioterapia foram retomados em maio seguindo o mesmo procedimento para o agendamento das sessões”, enumerou Nivaldo.

As consultas de emergência pós-horário de funcionamento do Fundamp e aos fins de semana são realizadas diretamente na Santa Casa, localizada na Rua Pinto Ribeiro, 205, Centro.

Ainda com relação às consultas, Nivaldo Viana destacou que aqueles pacientes que por algum motivo não puderem comparecer no dia e hora marcado deve entrar em contato com o Fundamp para desmarcar o atendimento com pelo menos um dia de antecedência. “Dessa forma, otimizamos  o atendimento, viabilizando o encaixe de outro paciente e evitando lacunas de horários entre as consultas”.

Paralela a essas medidas, os funcionários e colaboradores da autarquia também estão utilizando luvas, entre outros equipamentos de proteção individual.

O Fundamp oferta aos usuários consultas nas seguintes especialidades: clínica geral, ginecologia, pneumologia, dermatologia, psicologia, fisioterapia, gastroenterologia, cardiologia, nutricionistas, pediatria, ortopedista e urologia, além de encaminhamentos para consultas com endocrinologia e oftalmologia.

 REFORMA – Apesar das restrições provocadas pelo coronavírus, o Fundamp realizou diversas melhorias em suas estruturas físicas para melhor atender aos usuários.

O setor de fisioterapia foi ampliado.  As paredes internas do órgão receberam nova pintura e o telhado passou por reforma corrigindo problemas decorrentes das chuvas do início deste ano.