Local atenderá pessoas em situação de violência
O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, juntamente com o deputado federal Antônio Furtado e a subsecretária de Vitimados do estado do Rio de Janeiro, tenente coronel Priscilla Azevedo, visitou na tarde desta sexta-feira (21) as obras de instalação do primeiro polo da Subsecretaria de Vitimados da região Sul Fluminense. O local está sendo instalado na sede da prefeitura, onde serão oferecidos serviços psicossociais e auxílio a idosos, pessoas em situação de violência, agentes de segurança, entre outros.
Participaram da visita, restrita devido à pandemia, os vereadores Bruno Oliveira, Deco, Casé, Luciana Alves, Luiz Furlani, Paulo da Gráfica e Rayane Braga, o secretário de Administração do município, Gabriel Resende, e o ex-deputado estadual Ademir Melo.
O prefeito Rodrigo Drable pontuou a importância das parcerias para o avanço de Barra Mansa. “Estou recebendo o nosso deputado Antônio Furtado e a coronel Priscilla, para nós apresentarmos a estrutura que será o primeiro polo descentralizado no interior. Nós teremos a oportunidade de Barra Mansa inovar nesse sentido e nós temos condições de dar um atendimento digno às pessoas que passam pela violência e consequentemente precisam do nosso apoio”
O deputado federal Antônio Furtado aprovou o andamento das obras. “Vai ser inaugurado nesta sala, que é um espaço da prefeitura, o primeiro polo avançado da Subsecretaria de Vitimados, por conta da preocupação do nosso prefeito em atender bem as pessoas que sofreram casos de violência, que tiveram parentes perdidos na guerra contra o crime, algo muito importante. A subsecretaria fez um trabalho belíssimo. É dessa forma que nós vamos avançar e fazer muito por Barra Mansa e por toda a região Sul Fluminense”.
A tenente coronel e subsecretária de Vitimados, Pirscilla Azevedo, falou como a implantação do serviço irá mudar o atendimento à população. “Aqui vai ser o primeiro polo avançado da Subsecretaria de Vitimados. Hoje o que a gente tem nessa região são agentes itinerantes, que buscam essas pessoas que foram vítimas da violência, para que a gente dê algum tipo de assistência. Agora, teremos uma sede aqui, onde vamos poder fazer os acompanhamentos psicológicos de forma pessoal, correr atrás dos casos que aconteceram no passado, porque agora temos uma estrutura melhor para dar atendimento a essas pessoas. Então, para a gente é excelente e para sociedade também”.
A subsecretaria é vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e está sendo implantada em uma sala no pátio do Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral (Campla). A previsão é que os atendimentos tenham início em junho.