Prefeito Rodrigo Drable recebeu diploma ‘Amigo do Batalhão’ em cerimônia nesta quinta-feira (20) em Volta Redonda

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, foi um dos homenageados com o diploma ‘Amigo do Batalhão’, em solenidade realizada no 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em Volta Redonda, na manhã desta quinta-feira, dia 20. O certificado é entregue aos parceiros e colaboradores que sempre estiveram presentes e apoiaram os trabalhos realizados pelo Batalhão. A cerimônia também agraciou os policiais militares que mais se destacaram no desempenho de suas funções operacionais e administrativas no primeiro trimestre de 2023.

Após participar da entrega de diplomas aos policiais, Rodrigo Drable também recebeu o tributo. “Eu fico extremamente lisonjeado e agradecido por ter a oportunidade diante de todos vocês de receber esse reconhecimento”, declarou o prefeito em seu discurso.

O comandante do 28º BPM, Coronel Ronaldo Martins Gomes da Silva, comentou que fazer uma homenagem aos melhores profissionais de sua corporação é muito difícil, já que muitos merecem tal distinção. Ele fez questão de agradecer a todos os policiais do 28º Batalhão pelo trabalho realizado nos primeiros três meses de 2023.

– O Batalhão tem trabalhado arduamente e os números operacionais são muito bons, assim como os números de redução criminal. As dificuldades existem, mas a Polícia Militar está se adaptando a mais uma inovação na nossa área, que é o uso das câmeras corporais, que vão oferecer mais segurança às nossas atuações. Conforme o prefeito Rodrigo Drable falou, nosso trabalho envolve arriscar a própria vida todo dia. Quero novamente repactuar meu compromisso com a área do 28º Batalhão e todos os moradores da região. Nossa equipe está à disposição de todos – declarou o Coronel Ronaldo Martins.

Além dos nomes já mencionados, estiveram presentes na cerimônia autoridades militares e civis da região, como o comandante do 5° CPA (Comando de Policiamento de Área da Polícia Militar), Coronel Renato Assis Ferreira; o secretário de Governo de Barra Mansa, Luiz Furlani; o presidente da Câmara Municipal de Barra Mansa, Paulo Sandro Soares; a presidente do Conselho Comunitário de Segurança do município, Regina Dornas; o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap-BM), Matheus Gattás; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-BM), Gleidson Gomes; vereadores; entre outros.