Transmissão do cargo foi feita pelo 1º Sargento Wesley César Santana no Parque da Cidade; marcaram presença a vice-prefeita Fátima Lima, familiares e autoridades militares

Nesta terça-feira, dia 12, aconteceu a transmissão de cargo de Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Barra Mansa (01-016), entregue pelo 1° Sargento Wesley César Santana ao 1º Sargento Alex Costa Moraes, que assume a chefia do TG a partir de agora. Um momento importante, de exercício cívico, respeito e responsabilidade.

A solenidade foi realizada em dois atos na sede do Tiro de Guerra, situado no Parque da Cidade, no Centro. O evento recebeu a presença da vice-prefeita Fátima Lima, representando o prefeito Rodrigo Drable, que também é o diretor do TG, além de autoridades militares, familiares dos sargentos, representantes do poder público e da sociedade civil.
A exoneração do Sargento Wesley se deu por motivo de necessidade do serviço, ele seguirá para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, onde integrará o Batalhão de Comando e Serviços da Academia. O Tenente-Coronel Rafael Domingues de Oliveira, Chefe do Serviço Militar da 1ª Região Militar, presente na solenidade, foi quem presidiu a passagem da Chefia.
O 1º sargento Wesley César Santana, muito emocionado em seu discurso de despedida, falou sobre a gratidão de ter trabalhado no município de Barra Mansa. “Obrigado a minha família e a todos que me acolheram em Barra Mansa. Cidade que fiz muitos amigos, parcerias e me desenvolveu como homem. A missão foi cumprida, deixo o legado de duas turmas formadas sobre os pilares da hierarquia e disciplina. Obrigado também ao município por me conceder o título de cidadão barra-mansense”, revelou.
O 1º sargento Alex Costa Moraes, novo chefe de instrução do TG, enalteceu o trabalho de seu antecessor, ressaltou a amizade que eles possuem e destacou o empenho que buscará ter à frente do Tiro de Guerra. “É uma honra enorme suceder o 1º Sargento Wesley. Nos conhecemos em Volta Redonda, jogávamos bola juntos no bairro Retiro. Falar sobre ele é fácil, pois é um militar extremamente leal. Sabemos que os desafios são grandes. Desde que saiu minha nomeação como novo chefe do Tiro de Guerra, tenho pedido ao Senhor sabedoria. Tenho certeza que se eu for um quinto do que o Sargento Wesley foi, sairão daqui quarenta atiradores capacitados, e Barra Mansa ganhará muito”, detalhou.
A vice-prefeita Fátima Lima cumprimentou a todos os presentes, agradeceu ao Sargento Wesley por seus serviços prestados e ainda transmitiu suas felicitações ao Sargento C. Moraes. “Cumprimento a todos aqui e destaco o zelo que o Sargento Wesley teve por Barra Mansa nos dois anos como chefe de instrução do Tiro de Guerra. E desejo ao novo Sargento C. Moraes uma trajetória de sucesso e abençoada”, frisou.