Evento é tradicional no bairro Cotiara e teve a participação de 180 corredores este ano

Com apoio da Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), a Comunidade São Pedro, no bairro Cotiara, realizou, na manhã deste domingo (02), a 12ª edição da ‘Corrida São Pedro’. O evento contou com a parceria e presença de integrantes do Tiro de Guerra (TG), da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e dos escoteiros.

O coordenador da SMJEL, Elias Romeiro, o Elias da Corbama, comentou sobre as parcerias que ajudaram mais uma edição a acontecer na região. “Sempre tivemos o sonho de realizar essa corrida aqui na comunidade e hoje esse sonho completa 12 anos de atividade. O apoio e a parceria com a comunidade são essenciais para a realização desse nosso serviço. Além do suporte do comércio, de parceiros e da Prefeitura, que são de extrema relevância para que o evento possa acontecer. Este ano estamos muito contentes e comemoramos, pois é a edição que mais obteve números de participantes, com 180 inscritos.” contou Elias.

O secretário da SMJEL, Bruno Oliveira, que assumiu a pasta recentemente, comentou como foi presenciar o seu primeiro evento à frente da Secretaria:
– Quero agradecer ao nosso prefeito Rodrigo Drable, por me fazer o convite de estar à frente de uma Secretaria tão importante e necessária. Quando falamos de esporte, falamos de saúde. Hoje é meu primeiro evento, a corrida em homenagem ao padroeiro, e a parceria com a Comunidade São Pedro é essencial para que possamos continuar realizando esses eventos e fazer com que o esporte se torne ainda mais presente na nossa região – destacou Bruno.

O gerente de esporte da SMJEL, Elder Nazaro, falou da importância do incentivo ao esporte no município: “Essa corrida é um evento tradicional aqui da nossa região, além de ser importante tratar desse incentivo à atividade física. Depois de dois anos sem a corrida, por conta da pandemia, esse ano a SMJEL está trabalhando diariamente com muito suporte para manter essa tradição”, comentou Elder.

O gerente pedagógico da SMJEL, Fábio Leal, citou alguns dos principais benefícios que a corrida traz à saúde dos participantes: “É importante destacar que, além de manter a tradição da corrida, o esporte mantém a qualidade de vida e a saúde física e mental e combate o sedentarismo. Ainda há benefícios como a socialização e a interação”, comentou.

Ao final da corrida, todos os atletas foram agraciados com medalhas, e os primeiros de cada faixa etária receberam troféus.

FOTOS: Paulo Dimas