Prefeitura cobrou providências para otimizar restabelecimento de eletricidade diante de eventos como os ocorridos após as fortes chuvas desta semana

Nesta quinta-feira, dia 26, o secretário de Governo, Luiz Furlani, e o gerente do Procon de Barra Mansa, Felipe Golulart da Fonseca, se reuniram com representantes da concessionária Light para tratar da melhoria na prestação de serviços à população. Além das queixas recorrentes dos moradores ao longo do ano, foi abordada a demora na normalização do fornecimento de eletricidade no município após as fortes chuvas que atingiram a cidade na noite da ultima terça-feira (24).

Furlani enfatizou a importância do encontro com a concessionária, sobretudo porque até esta quinta-feira o serviço ainda não foi totalmente restabelecido no município.
– Em virtude do que vem acontecendo desde a noite de terça-feira, nós tivemos uma conversa dura e exigimos da Light uma melhoria na prestação de serviço e uma resposta mais rápida para a interrupção de energia como aconteceu de terça até hoje. Muitos barra-mansenses ficaram e alguns estão há mais de 24 horas sem luz, sobretudo na área rural. Não podemos admitir isso e vamos tomar todas as atitudes que nos cabem, mesmo cientes de que quem fiscaliza a Light é a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Nossa parte como poder público, junto com o Procon, é cobrar sempre da Light a melhoria do serviço para que não fique como está. A população merece um atendimento digno e eficaz – declarou.