Objetivo é fortalecer os diversos setores após a aprovação da lei estadual nº 6.979/2015, que reduz o ICMS

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, e em parceria com a Companhia de Desenvolvimento, está conhecendo as demandas das empresas da região Sul Fluminense, principalmente as instaladas no município, com o objetivo de buscar incentivos fiscais e assim fortalecer os setores.
De acordo com o secretário da Pasta, Bruno Paciello, além de prospectar novos negócios para a cidade, é preciso garantir apoio para aqueles que já estão consolidados. “A Companhia de Desenvolvimento é uma empresa de capital misto que tem o município como sócio majoritário e, como minoritário, a Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap-BM), que surgiu como instrumento de comercialização de áreas da cidade, tendo como principal missão fazer a gestão do Condomínio Industrial. Isso vai fortalecer o desenvolvimento econômico de Barra Mansa, ancorando-se na lei estadual nº 6.979/2015, que reduz o ICMS de 18 para 3%. Mas não podemos nos esquecer das empresas que já estão instaladas no município, com isso tenho realizado visitas periódicas a empresários da cidade e da região para entender a realidade de cada um e assim buscar soluções para que elas tenham condições de competir no mercado”, detalhou Paciello.
Entre as visitas realizadas, nesta terça-feira, dia 08, o secretário esteve na Elepar Indústria e Comércio, localizada no bairro Santa Clara. “Foi um encontro muito produtivo, conseguimos entender a realidade e dessa forma traçar estratégias para o seu fortalecimento, competitividade e contribuir na busca por benefícios fiscais”, finalizou o secretário.