Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Rodrigo Drable entrega quadra poliesportiva e revitalização de praça em Saudade

Rodrigo Drable entrega quadra poliesportiva e revitalização de praça em Saudade

Publicado: Sexta, 15 de Março de 2019, 20h03 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2019, 20h03

Prefeito também assinará ordem de serviço para retomada de reforma geral do Colégio Washington Luiz

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, entrega nesta sexta-feira, dia 15, duas importantes obras para a comunidade de Saudade: a construção da quadra poliesportiva e a revitalização da praça. O evento está marcado para às 18h30 e terá abertura da Banda Sinfônica, do Projeto Música nas Escolas. Na oportunidade, o chefe do Executivo assinará a ordem de serviço para a reforma geral do Colégio Municipal Washington Luiz, outra importante obra para a localidade.

Segundo informações do Secretário de Manutenção Urbana, César Carvalho, a construção da quadra foi realizada com recursos do Governo Federal, oriundos do Ministério das Cidades. “Já a revitalização da praça foi executada com recursos próprios e abrange os serviços de reforma dos bancos, da academia da terceira idade, dos brinquedos, canteiros e parte do piso”, detalhou César.

REFORMA DO COLÉGIO – Depois de corrigir uma série de irregularidades encontradas nas obras do Colégio Washington Luiz, realizadas no governo anterior, a prefeitura assina no início da noite desta terça-feira, a ordem de serviço para a retomada dos serviços.

De acordo com o secretário de Educação, Vantoil de Souza, foram constatadas irregularidades graves no processo apontando para o pagamento de serviços que não foram executados. “Esses fatos foram comprovados, inclusive pela planilha de execução e acompanhamento das obras. Mediante essa situação, a Procuradoria Geral do Município determinou o cancelamento do processo e denunciou o caso junto ao Ministério Público. Realizamos uma nova licitação para contratação de empresa que será responsável pelos serviços e a previsão é que, após a retomada das obras, a reforma geral seja concluída no prazo de 90 dias”, concluiu o secretário.