Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Rodrigo Drable se reúne com vice-governador do Rio de Janeiro para discutir demandas de Barra Mansa

Publicado: Quinta, 14 de Março de 2019, 20h01 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2019, 20h01

Geração de empregos, desenvolvimento econômico e instalações de novas indústrias no município dominaram a pauta do encontro

Na noite desta quarta-feira (13), o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable e o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, se reuniram, no Palácio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, com o vice-governador, Cláudio Castro. No encontro foram tratadas algumas demandas, consideradas urgentes pelo chefe do Executivo, como a atração de novos investimentos que fomentem a geração de emprego no município. A pauta tem sido uma preocupação constante da administração municipal tendo em vista os comentários que circulam na cidade sobre o fechamento de algumas empresas.

De acordo com Drable, o encontro foi positivo e importante, pois diversos assuntos foram tratados, principalmente no que diz respeito a geração de  empregos e futuras oportunidades. “Solicitamos ao vice-governador que nos ajude, através de incentivos e ações do Estado, a mantermos os empregos que existem. Também pedimos que nos ajude a desenvolver as áreas que são de interesse econômico, como por exemplo, o terreno da extinta Edimetal, que a gente conseguiu, enfim, resolver a documentação. Estamos prontos para receber empresas”, explicou o prefeito, ressaltando que a intenção da administração municipal é transformar o espaço em um parque industrial, porém são necessários incentivos do Estado para a instalação de indústrias.

O prefeito ainda adiantou que na próxima terça-feira, dia 19, receberá a equipe da Comissão de Desenvolvimento do Estado (CODIN), que trabalha no auxílio de instalações das indústrias nos municípios. “O vice-governador está sendo muito solícito em nos atender neste sentido. Em breve, estaremos realizando também uma reunião com os produtores da área rural, para trazermos a cooperativa de leite, a fim de que eles tenham um atendimento diferenciado do Estado. O nosso leite tem uma competitividade maior. Barra Mansa tem uma cooperativa maravilhosa, produz produtos de grande qualidade e que precisam do apoio do Estado”, afirmou Rodrigo.

A licença da Estação de Tratamento de Esgoto, em Saudade, foi outra questão abordada no encontro. Rodrigo explicou que esse empreendimento tem o valor de R$ 82 milhões, que já foi licitado e em breve, será iniciado. “Esse serviço vai gerar mais emprego no município, além de melhorar a qualidade do nosso Rio Paraíba do Sul e movimentar a cidade. O vice-governador está nos ajudando nisso também. Eu quero aqui agradecer de público o apoio, o incentivo que ele nos da e, principalmente, a amizade, por que nesse momento de dificuldade a amizade faz diferença”, expressou.

Para o vice-governador Cláudio Castro, foi de grande satisfação receber o prefeito e o secretário em seu gabinete. “O compromisso do nosso governo é o  desenvolvimento do estado, e isso inclui o interior. Estamos trabalhando para ajudar o empreendedor e aquele que quer empreender, gerando riqueza. Isso inclui também aqueles que querem gerar emprego”,  frisou o vice-governador.

Claudio ainda garantiu que, a curto prazo, os barra-mansenses terão grandes novidades positivas. “Pode ter certeza que Barra Mansa viverá momentos diferentes, hoje o município já conta uma administração que tem feito um trabalho de excelência. A partir dessa reunião com o Estado, com certeza, vamos tornar a vida de todo mundo que mora no município melhor. Contem conosco e a gente vai conseguir virar esse jogo”, finalizou.