Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Conselho de Educação Física aplica curso Suporte Básico de Vida em Barra Mansa, no sábado, 16

Publicado: Quarta, 13 de Março de 2019, 14h58 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2019, 14h58

Curso é gratuito e obrigatório para atuação de todos os profissionais da área

O Conselho Regional de Educação Física (CREF), em parceria com a Prefeitura de Barra Mansa, oferece para os profissionais da área o Curso de Suporte Básico de Vida (SBV). O curso acontecerá no próximo sábado (16), das 9 às 16h, no Centro de Lazer Feliz da Vida, no bairro Santa Rosa.

A cada dois anos, o curso é obrigatório, de acordo com a Lei estadual nº 7696/2017. O objetivo principal é regularizar a situação dos profissionais. O curso é totalmente gratuito, sendo a exigido que o profissional esteja em dia com suas obrigações perante o conselho. As inscrições podem ser feitas pelo site: cref1.org.br ou pelo aplicativo do CREF. Ao todo serão disponibilizadas 40 vagas.

De acordo com o coordenador da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Marco Cambraia, o objetivo da iniciativa é proporcionar aos profissionais a regularização perante o CREF. “O curso é uma exigência do conselho que representa a categoria, daí a sua importância para os profissionais que atuam no segmento”, destacou Marco.

Serviço:

Local: Centro de Lazer Feliz da Vida, Santa Rosa.