Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Barra Mansa é convidada para participar do projeto ‘Cidades Maravilhosas’
Início do conteúdo da página

Barra Mansa é convidada para participar do projeto ‘Cidades Maravilhosas’

Publicado: Terça, 12 de Março de 2019, 19h49 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2019, 19h49

Objetivo da ação é apresentar destinos que ficam a menos de três horas da capital

No último sábado (9), o município de Barra Mansa foi convidado para participar, na Capital carioca, de mais uma edição do projeto ‘Cidades Maravilhosas’. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo do Rio/TurisRio, que tem como objetivo levar representantes das secretarias municipais de turismo do interior do estado para apresentar seus principais pontos turísticos aos visitantes do Rio de Janeiro.

A atividade é um facilitador para que turistas e outros municípios do Estado, possam conhecer melhor a região e se inteirar sobre os mais variados destinos das cidades do interior. Neste contexto, Barra Mansa apresentou suas fazendas históricas da época do ciclo do café, as paisagens urbanas, os eventos festivos, religiosos e culturais realizados durante todo o ano, a potência do artesanato, o Porjeto Música nas Escolas, além do lazer rural com os torneios leiteiros e a Agrofest.

A Gerente de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bhella Santos, representou o município durante o encontro e garantiu que essa é uma ótima oportunidade de incentivar o turismo não apenas no município, mas também em todo o Estado do Rio de Janeiro. “Para Barra Mansa foi muito importante participar do projeto Cidades Maravilhosas. Esta foi a nossa primeira participação no projeto, onde tivemos a oportunidade de divulgar os atrativos turísticos do nosso município”, disse a gerente.

registrado em:
Fim do conteúdo da página