Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Saae-BM reúne representantes das associações de moradores para apresentar prestação de contas

Publicado: Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 18h36 | Última atualização em Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 18h36

Sob determinação do prefeito Rodrigo Drable, autarquia recebeu o público e pôde apresentar as dificuldades e os investimentos para o município

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM), do bairro Saudade, sediou na manhã desta terça-feira (12), uma reunião para apresentar a prestação de contas do atual governo. Pela segunda vez, a autarquia organiza esse encontro, que tem como principal objetivo mostrar os investimentos que estão sendo feitos, além das propostas de melhorias no abastecimento do município e na qualidade da água. Na ocasião, também foi apresentado a sede para os presentes.

Estiveram participando da reunião o diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, a vice-prefeita Fátima Lima, o secretário de governo Vinicius Ramos e 29 presidentes e representantes das associações de moradores do município.

Para a vice-prefeita Fátima Lima, o foco da reunião é levar as demandas da população para que junto à autarquia sejam desenvolvidas ações para viabilizar meios de resolver os problemas encontrados nas comunidades. “As reuniões que temos participado no SAAE com as associações de moradores têm sido sempre bastante proveitosas, essa parceria com os bairros contribui para que ações pontuais sejam atendidas de forma mais eficaz”, disse Fátima.

Em relação à prestação de contas, a vice-prefeita afirmou que o compromisso do governo é sempre agir com transparência e afinco. “Desde o início trabalhamos com o propósito de manter a população informada sobre tudo que acontece no município e as dificuldades a serem superadas para no fim, comemorarmos os desafios que são vencidos a cada dia”, declarou.

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, contou que a reunião foi uma solicitação do prefeito Rodrigo Drable, para que a autarquia esteja mais próxima da população. “Nós estamos quebrando o paradigma de ficarmos mais próximo das comunidades através das associações dos bairros. Isso é muito importante para que eles conheçam como é feito todo o processo de tratamento, vimos que o resultado foi positivo. Nosso objetivo é que os representantes trabalhem conosco nas comunidades informando os usuários sobre o uso consciente da água”, explicou.

Dentre os presidentes das associações de moradores estiveram representantes dos bairros: São Pedro, São Domingos, São Genaro, São Sebastião, Santa Isabel, São Luis, São Judas Tadeu, Assunção, Roselândia I e II, Saudade, Colônia de Santo Antônio, Vista Alegre, Vila Nova, Ano Bom, Lot. Belo Horizonte, Morada Verde, Rialto, Nove de Abril, Mangueira, Boa Vista III, Vila Maria, Santa Rita da Dutra, Boa Sorte, Vila Coringa, Jardim Guanabara, Vila Elmira, Nova Esperança, Monte Cristo II.