Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Barra Mansa celebra 20 anos de atuação do CAPS Estação Mental nesta quinta-feira, dia 14
Início do conteúdo da página

Barra Mansa celebra 20 anos de atuação do CAPS Estação Mental nesta quinta-feira, dia 14

Publicado: Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 18h30 | Última atualização em Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 18h30

Equipe de profissionais e usuários dos serviços terão um dia de muita comemoração e músicas, com e distribuição de bolo, salgados e refrigerante

Há 20 anos nascia em Barra Mansa o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Estação Mental). Para comemorar a data, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do programa Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, realiza nesta quinta-feira (14), às 11h, no CAPS, Centro, uma festividade. O evento reunirá as equipes e os usuários dos serviços. A programação terá muita música, brincadeiras, distribuição de bolo, salgados e refrigerante. A ação também proporcionará a comemoração da reforma psiquiátrica no município e a dedicação nos profissionais no cuidado com os pacientes.

De acordo com a coordenadora geral do Saúde Mental, Álcool e outras Drogas de Barra Mansa, Maria Elvira da Cunha, durante todo esse tempo o espaço trabalha para que os usuários descubram que são especiais enquanto seres humanos, com direitos e deveres, enquanto cidadãos. “Temos muito que comemorar. Foram várias pessoas que conseguimos ajudar através desse trabalho, que conta com uma equipe que se dedica aos atendimentos que fazem toda diferença na vida do ser humano. O dia vai ser de festa para todos nós”, comemorou a coordenadora.

Atualmente o CAPS Estação Mental de Barra Mansa, atende 913 usuários com frequência diária, semanal ou mensal, dependendo da gravidade do caso e do contrato terapêutico. O espaço já chegou atender em apenas um dia 130 pessoas, entre os pacientes que passam o dia no serviço e os que frequentam consultas individuais ou grupos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página