Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Saae-BM soluciona problema de falta de água na Rua José Valiante, no Parque Independência
Início do conteúdo da página

Saae-BM soluciona problema de falta de água na Rua José Valiante, no Parque Independência

Publicado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 18h27 | Última atualização em Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 18h27

Com as casas construídas no mesmo nível do reservatório de água, abastecimento era realizado somente de madrugada

O SAAE-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) concluiu os serviços de mudança de tubulação de 100 metros de rede de água no Parque Independência. Com a interferência foi possível sanar a falta de água na Rua José Valiante, situada na parte alta do bairro, onde as casas foram construídas no mesmo nível de elevação do reservatório de água.

O problema, segundo informações do diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, ocorria há mais de 20 anos. “O Saae instalou o reservatório a mais de três décadas. Desde então, houve um crescimento grande no número de residências e, justamente na Rua José Valiante os imóveis ficaram no mesmo nível do reservatório. A força da gravidade era praticamente nula e impedia que a água chegasse às residências. Existia um apelo dos moradores para solucionar em definitivo a falta de água, problema agravado pelo excesso de calor dos últimos tempos”, detalhou Fanuel.

Os serviços realizados eliminam a possibilidade de falta d´água no bairro. “A comunidade está virando essa página da história do bairro. O abastecimento que antes era feito somente de madrugada, agora acontece regularmente, sem interrupções”, disse.

registrado em:
Fim do conteúdo da página