Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Secretaria de Assistência Social de Barra Mansa oferece projeto ‘Jovem Trabalhador’ para moradores do município
Início do conteúdo da página

Secretaria de Assistência Social de Barra Mansa oferece projeto ‘Jovem Trabalhador’ para moradores do município

Publicado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 16h45 | Última atualização em Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 16h45

Iniciativa visa aumentar a inserção dos jovens no mercado de trabalho; interessados devem ter entre 14 e 21 e estar cadastrados no CadÚnico

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) de Barra Mansa está com vagas abertas para o projeto ‘Jovem Trabalhador’. Os interessados devem ser moradores do município, com idade entre 14 e 21 anos e estar cadastrados no CadÚnico. As oficinas acontecerão no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) e serão ministradas pela assistente social do CIEE Rio, Mariana Abreu, com as temáticas definidas pelo programa Acessuas Trabalho. As vagas são limitadas e a primeira oficina está marcada para o dia 13 de março.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de março nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Barra Mansa. Para isso, é necessário apresentar os seguintes documentos: Número de Identificação Social (NIS), identidade e/ou certidão de nascimento. Se for menor de idade, deve estar munido de autorização assinada pelos pais ou responsáveis.

 De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa, Ruth Coutinho, a Rutinha, o objetivo do projeto é promover o acesso aos usuários da assistência social ao mercado de trabalho e a sociedade. “Ano passado, atendemos cerca de 80 adolescentes. Nossa projeção é superar esse número em 2019. A prioridade serão para os usuários dos serviços, projetos/programa de transferência de renda e benefícios socioassistenciais”, explicou.

Ao todo, serão dez encontros semanais, realizados sempre às quartas-feiras. Lanches e o cartão de Vale Transporte serão fornecidos aos participantes. O projeto será totalmente gratuito.

registrado em:
Fim do conteúdo da página