Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Assistência Social de Barra Mansa participa de audiência pública sobre da população em situação de rua

Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 19h02 | Última atualização em Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 19h02

Município conta com 80 moradores de ruas assistidos pela secretaria, o objetivo da audiência é diminuir esse quantitativo

A Câmara Municipal de Barra Mansa, através de uma solicitação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, ao vereador Gustavo Gomes,  realiza na próxima quarta-feira (13), no plenário da Câmara Municipal, às 18 horas, audiência pública para discutir sobre a situação da população em situação de rua no município. A reunião tem como objetivo prestar esclarecimentos a sociedade sobre a questão, bem como buscar soluções conjuntas para o problema que hoje afeta dezenas de cidades brasileiras.

Segundo a secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho, a Rutinha, a audiência encaminhar propostas para a criação do Comitê de População em situação de Rua com foco na elaboração de estratégias para diminuir o número de pessoas inseridas nessa realidade. “A grande finalidade da audiência é sensibilizar a população sobre essa realidade tão próxima no município. Hoje temos 111 moradores em situação de rua ativos. A responsabilidade e interesse sobre essas vidas não pode recair apenas sobre a prefeitura. Precisamos pensar soluções conjuntas com as entidades civis organizadas e a sociedade em geral”, expressou a secretária.

Ruth ainda explicou que a criação do Comitê terá o apoio da prefeitura, através das Secretarias de Ordem Pública, Habitação, Saúde e Desenvolvimento Econômico, além da Guarda Municipal e da Fundação Cultura. “Precisamos muito do apoio da sociedade, através das entidades do município, da associação de moradores e da Pastoral de Rua. Acredito que se juntarmos forças conseguimos mudar essa realidade em Barra Mansa”, sugeriu Ruth.

A secretária ainda fez questão de agradecer os envolvidos. “Toda equipe da secretaria agradece à iniciativa do vereador Gustavo e o apoio da câmara, através dos demais vereadores. Sem este apoio, teríamos dificuldades para a criação do comitê”, concluiu.