Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Saae-BM realiza limpeza no CIEP da Bocaininha

Saae-BM realiza limpeza no CIEP da Bocaininha

Publicado: Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 18h47 | Última atualização em Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 18h47

Autarquia enviou equipes para recolhimento de entulhos, coleta de volumosos, capina, roçada e pintura de meio-fio

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) realizou serviços de limpeza no CIEP Luiz Vallejo, situado no bairro Bocaininha. A CRS (Coordenadoria de Resíduos Sólidos) enviou equipes para efetuar a capina, roçada, coleta de volumosos e recolhimento de entulhos. Os serviços deixa o entrono da unidade educacional pronta para a volta às aulas.

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, avaliou a limpeza do local como necessária para o início das aulas. “O SAAE mais uma vez cumpre o seu dever. Fomos até a localidade e realizamos o serviço que é de fundamental importância para evitar a proliferação de doenças provocadas por vetores”, enfatizou Fanuel.

O Coordenador de Resíduos Sólidos do Saae-BM, Jackson Rabelo, afirmou que a autarquia segue uma agenda e que nesse período de chuvas fortes e volta as aulas a programação é realizada de acordo com as necessidades das localidades. “Estamos atentos, pois janeiro é mês de chuvas fortes e frequentes, por isto pedimos a população que redobre a atenção para o descarte correto do lixo a fim de evitar problemas, como enchentes e alagamentos”, destacou Jackson.

Atendimento ao Público do Saae-BM completa 6 meses em nova sede com saldo positivo

O setor de atendimento ao público do Saae-BM completou seis meses de funcionamento no 2º andar do Shopping Figorelle, no Centro de Barra Mansa. Anteriormente, o serviço era realizado na térreo do Centro Administrativo. A mudança de endereço foi considerada positiva pelos usuários, que tem elogiado a atitude do Saae principalmente por conta da otimização dos serviços e da localização da nova sede.

A estimativa gira em torno de 50 atendimentos por dia. Entre os principais serviços realizados estão a segunda via de conta, parcelamento de débitos, instalação de hidrômetros e religação de água.

Fanuel Fernando disse que a mudança do setor oferece comodidade aos usuários dos serviços da autarquia em função da sua localização central.  “Eu tenho a convicção de que precisávamos melhorar o atendimento ao público do Saae. Recebemos elogios, mas isso não significa que vamos parar de buscar novos avanços no serviço de assistência ao usuário. Estamos trabalhando para a instalação do Totem, aumentar o número de funcionários disponíveis para atendimento e procurar sempre valorizar o usuário. São determinações do prefeito Rodrigo Drable”.

O usuário José Carlos Pereira, morador do bairro Ano Bom, elogiou a mudança e enfatizou a agilidade do atendimento do Saae. “Entrei na sede e mais ou menos três minutos, resolvi meu problema. Só tenho a agradecer o excelente atendimento e a qualidade do novo ambiente.

A professora Sheila Cassiano, do Roselândia, também aprovou a nova sede e o atendimento. “Aqui é mais perto. Dá para resolver as pendências com o Saae e resolver outros compromissos”, concluiu.