Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Fundamp Barra Mansa inicia ano com despesas pagas e em dia com a prestação dos serviços aos usuários

Publicado: Terça, 22 de Janeiro de 2019, 17h36 | Última atualização em Terça, 22 de Janeiro de 2019, 17h36

De acordo com a direção do Fundo, todas as faturas referentes a 2018 foram quitadas, assim como os débitos referentes à primeira quinzena de janeiro deste ano

O diretor executivo do Fundamp (Fundo de Assistência Médica Permanente dos Servidores Públicos Municipais), Nivaldo Viana, informou na manhã desta terça-feira (22) que os débitos da autarquia com a Santa Casa do município referentes ao ano de 2018 foram quitados integralmente. A medida inclui ainda as despesas referentes à primeira quinzena de janeiro deste ano. Além dos serviços que são oferecidos pelo Fundamp, novas especialidades estão sendo credenciadas para melhor atender aos servidores contribuintes. Enquanto isso, os atendimentos que ainda não são realizados internamentes podem ser feitos com o requerimento da guia no próprio balcão da autarquia.

O Fundamp conta com o serviço de clinico geral, ginecologista, dermatologista, cardiologista, psicólogo, fisioterapeuta, enfermeiro, gastroenterologia, nutricionista e urologista. O atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 7 às 18 horas. Já nos fins de semana os atendimentos de urgências e emergências são prestados na Santa Casa, sob custeio do Fundamp.

Segundo Nivaldo, nos anos anteriores, havia um acúmulo de despesas. “Aos poucos fomos cortando os gastos desnecessários, que não comprometiam o atendimento e gerindo com seriedade os recursos públicos. Essas medidas estão possibilitando a melhoria na qualidade de atendimento e na estruturação do órgão. Estamos trabalhando com o objetivo de zerar as filas, inclusive as de cirurgias eletivas. Em casos de pacientes internados, o processo cirúrgico está sendo realizado normalmente”, explicou.

Sobre as novas carteiras dos contribuintes e seus dependentes, Nivaldo contou que o documento em breve poderá ser retirado na sede da autarquia. “As novas carteirinhas estão sendo confeccionadas”, garantiu Nivaldo.

O Fundamp fica localizado na Avenida Tenente José Eduardo, 104 - Ano Bom.O telefone do órgão é (24) 3323-8850.