Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Multidão acompanha procissão em homenagem a São Sebastião, em Barra Mansa

Multidão acompanha procissão em homenagem a São Sebastião, em Barra Mansa

Publicado: Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 15h57 | Última atualização em Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 15h57

Muitos fiéis acompanharam o trajeto descalço como forma de agradecer ao Santo pelo milagre alcançado

João Martins, Herondina da Silva, Maria da Conceição, Maria José e tantas outras pessoas se uniram na tarde deste domingo (20) para professar a fé em São Sebastião. A procissão realizada pela Matriz que leva o nome do santo padroeiro de Barra Mansa reuniu cerca de três mil devotos, segundo dados da Guarda Municipal. O cortejo religioso, assim como a tradicional Festa de São Sebastião, teve apoio da prefeitura local, por meio da Fundação Cultura.

O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, disse que a celebração é considerada uma legítima manifestação da cultura popular barra-mansense.

A procissão atrai pessoas de várias localidades. Como é o caso do carpinteiro João Martins Alcântara, que veio de Resende pedir pela saúde do irmão que está hospitalizado. “É o primeiro ano que participo e pedi um milagre na vida do meu irmão. Tenho muita esperança que São Sebastião vai interceder pela cura  dele”, afirmou.

Maria da Conceição Silva, 77 anos, veio de Santo André (SP). “Há pelo menos 30 anos participo da procissão. Estou com as pernas inchadas e sentindo dores, mas vou acompanhar toda a procissão. São Sebastião é milagroso. É em Jesus Cristo e nele que espero a graça que tanto preciso”.

Durante todo o percurso que começou na Praça da Matriz, contornou a Rua Luis Ponce e retornou a Igreja Matriz foi comum encontrar pessoas com vestes vermelhas, sapatos nas mãos e os pés no asfalto. Maria José Vieira, 68 anos, disse que foi curada de uma gastrite após pedir a São Sebastião. Por isso acompanha a procissão descalça e reza o terço em todo o trajeto.

A servidora pública Maria Aparecida Pereira Depassos disse que com 10 dias de nascida, sua neta teve problemas sérios de saúde e ela recorreu a São Sebastião. “Minha neta foi curada e a aproximadamente 11 anos, eu minha filha e minha neta agradecemos por esse milagre durante a procissão”, revelou.

São Sebastião é um dos santos mais conhecidos entre o povo brasileiro. Segundo a igreja é um exemplo de coragem ante os obstáculos da vida e fidelidade mesmo diante das contrariedades e perseguições. Por causa de sua intercessão e milagres obtidos, ele se tornou padroeiro de muitas cidades e bairros por todo o Brasil. É conhecido como o Santo que protege a humanidade das pestes, das guerras e da fome.