Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Prefeito Rodrigo Drable vistoria obras na Escola de Rialto
Início do conteúdo da página

Prefeito Rodrigo Drable vistoria obras na Escola de Rialto

Publicado: Quarta, 16 de Janeiro de 2019, 20h20 | Última atualização em Quarta, 16 de Janeiro de 2019, 20h23

 

Desde 1935 a unidade não recebia obras de grande porte. Com os serviços, escola se transforma num ambiente adequado para receber alunos da Educação Infantil ao 9º ano

Com a aproximação da volta às aulas no dia 4 de fevereiro, o prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable, tem vistoriado obras que estão ocorrendo em algumas escolas do município. Na manhã desta quarta-feira (16), o chefe do Executivo esteve na Escola Municipal Rialto, no distrito de Rialto. A unidade inaugurada em 1935 está recebendo pela primeira vez uma reforma geral de grande porte. Até então, eram realizadas apenas pequenas intervenções. A vistoria foi acompanhada pelo secretário de Educação, Vantoil de Souza, do subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, e dos vereadores Paulo Chuchu e Gustavo Gomes.

Durante a vistoria, Rodrigo Drable disse que a escola se encontrava em petição de miséria. “A escola merecia uma reforma há muitos anos. Estamos fazendo uma reforma ampla, melhorando as salas de aula seguindo alguns critérios, com revestimento nas paredes para permitir que a limpeza seja permanente e que não se perca o serviço realizado no decorrer das obras. A escola será contemplada com ar condicionado em todas as salas, uma nova estrutura para os professores, que até hoje não dispunham de sala de professores. Se a estrutura não era condizendo com a qualidade dos profissionais, agora teremos uma escola com infraestrutura adequada. Assim a educação vai avançando. As dificuldades são muitas, mas a vontade de superar é muito maior. O serviço não tem superfaturamento. É realizado pelas equipes de manutenção das escolas e da Susesp”, destacou o prefeito Rodrigo Drable.

A diretora da escola, Rita Rocha, informou que no ano letivo de 2019 a escola atenderá cerca de 210 alunos, da Educação Infantil ao 9º ano. “As obras que estão sendo realizadas eram um anseio antigo da comunidade e com certeza motivarão a aprendizagem das nossas crianças e jovens. Também é imprescindível destacar o olhar de atenção com o corpo docente, através da construção da sala dos professores. Nossa escola tem quatro banheiros, seis salas de aula, além da sala de recursos multifuncionais, ambiente dotado de equipamentos, mobiliários e materiais didáticos e pedagógicos para a oferta do atendimento educacional especializado, e as salas de informática e da direção. A obra contempla ainda a ampliação da secretaria e a adaptação de banheiros para cadeirantes”, enumerou a diretora, ressaltando que a escola implementará o Projeto de Escola Sustentável, com o aproveitamento de águas das chuvas.

O secretário de Educação, Vantoil de Souza, lembrou que a escola também teve todas as janelas substituídas, o telhado reformado e a colocação de forro em PVC. “Os alunos receberão mobiliários novos. É uma escola totalmente nova”, disse.

registrado em:
Fim do conteúdo da página