Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Rodrigo Drable recebe representantes da Câmara de Comércio da Coreia do Sul
Início do conteúdo da página

Rodrigo Drable recebe representantes da Câmara de Comércio da Coreia do Sul

Publicado: Sexta, 11 de Janeiro de 2019, 19h49 | Última atualização em Sexta, 11 de Janeiro de 2019, 19h49

 

Encontro foi pautado nas possibilidades de expansão comercial nas áreas de meio ambiente, educação, infraestrutura e tecnologia

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, recebeu na tarde desta sexta-feira (11), representantes da Câmara de Comércio da União das Cidades Brasileiras na Coreia do Sul. O encontro ocorreu no gabinete do chefe do Executivo, onde foi prospectado o desenvolvimento de novas parcerias de negócios bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

De acordo com Rodrigo Drable o novo cenário econômico mundial e as mudanças políticas ocorridas no país apontam para uma nova maneira de fazer negócios. “Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco a respeito da inovação tecnológica da Coreia do Sul e, em contrapartida, apresentamos alguns produtos brasileiros passíveis de serem importados para aquele país”, disse o prefeito, ressaltando a construção de uma agenda positiva de trabalho para avançar na cooperação internacional.

O representante da Câmara de Comércio da União das Cidades Brasileiras na Coeria do Sul, o CEO Eduardo Komatsu, disse que a intenção, a partir da visita, é construir parceria que promova o comércio, o intercâmbio de negócios e a colaboração bilateral. “Existem grandes possibilidades de firmamos cooperação internacional em trade e outros tipos de investimentos principalmente nas áreas de meio ambiente, educação, tecnologia e infraestrurura”, destacou.

Eduardo Komatsu disse que viaja a Coreia ainda neste sábado, onde fará os encaminhamentos das propostas de Barra Mansa e, que sua perspectiva é retornar ao Brasil antes do fim de janeiro para dar continuidade a proposta de parceria entre o município e a Coreia do Sul.

 

Fotos: Chico de Assis

registrado em:
Fim do conteúdo da página