Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Prefeito Rodrigo Drable entrega obras de revitalização de quadra poliesportiva e pista de skate no bairro Nove de Abril

Publicado: Quinta, 10 de Janeiro de 2019, 18h45 | Última atualização em Quinta, 10 de Janeiro de 2019, 18h46

Município tem investido em serviços que melhorem as condições de vida da comunidade da Região Leste, como pavimentação de ruas, iluminação pública, segurança e reforma de policlínica

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, entrega nesta sexta-feira (11), às 18 horas, as obras de revitalização da quadra poliesportiva e da pista de skate localizada na Rua Álvaro Rego Millen Ferreira, no bairro Nove de Abril. As reformas fazem parte de um conjunto de investimentos que a prefeitura tem realizado com mão de obra própria, visando melhorar a qualidade de vida e acessibilidade dos moradores da Região Leste, a exemplo das reforma da Policlínica Nove de abril – Rosa Irene Maia Gonçalves – entregue em novembro de 2018.

De acordo com o subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, esse é um grande momento para a comunidade que anseia por um espaço adequado para a realização de atividades físicas. “Esse é um ganho muito grande para todos, crianças, jovens, adultos e terceira idade, que passam a contar com uma área digna para a prática esportiva. Além disso, existem algumas pessoas que trabalham com escolinhas de futebol no bairro. A partir da inauguração, eles terão a oportunidade de treinar em um espaço construído para essa finalidade”, disse o prefeito destacando que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município a subprefeitura da Região Leste tem garantido uma série de melhorias na localidade realizadas com recursos e mão de obra própria.

Marco Chiesse disse ainda que desde quando a subprefeitura foi instalada, os problemas dos bairros concentrados na Região Leste passaram a ser solucionados com maior agilidade. “Sabemos que ainda temos muito a melhorar e por isto estamos trabalhando intensamente para promover melhorias que impactem na vida das pessoas, como a pavimentação das ruas, a iluminação pública, a segurança e a limpeza urbana”, explicou o subprefeito.

POLICLÍNICA NOVE DE ABRIL –  Em novembro de 2018, o prefeito Rodrigo Drable entregou a comunidade a reforma da Policlínica Nove de abril. Os serviços foram realizados com recursos próprios, através de uma força-tarefa que reuniu a Subprefeitura da Região Leste, a Secretaria de Saúde, o Saae – BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Susesp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos). Além dos serviços estruturais, a unidade recebeu novos mobiliários, equipamentos e foi informatizada.

Com as melhorias, a Policlínica teve aumentada a sua capacidade total para nove mil atendimentos por mês nas áreas de enfermagem, odontologia, fisioterapia, psicologia, pediatria, clínica geral, coleta de sangue e preventivo com agendamento prévio, além da marcação de exames de média e alta complexidade, como Raio X, ultrassonografia, ressonância magnética e tomografia computadorizada.