Ir direto para menu de acessibilidade.

Barra Mansa | 25°C

Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Barra Mansa é contemplada com micro-ônibus 0 Km
Início do conteúdo da página

Barra Mansa é contemplada com micro-ônibus 0 Km

Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 15h46 | Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 15h56

Veiculo já está no município e foi doado pelo Ministério do Desenvolvimento Social à Secretaria de Assistência e Direitos Humanos

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa, Ruth Coutinho, a Rutinha, recebeu nesta terça-feira (04), do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e da secretária-executiva do órgão, Tatiana Alvarenga um micro-ônibus 0 km. O veículo da Volkswagen, com capacidade para 23 adultos, já está no município. A cerimônia de entrega ocorreu na Escola de Educação Física do Exército, na Urca (RJ), com a presença do deputado federal reeleito do Sul Fluminense, Alexandre Serfiotis, entre outras autoridades.

De acordo com Ruth Coutinho, o veículo possibilitará o transporte adequado de pessoas com deficiência, idosos e mesmo das próprias equipes multidisciplinares. “O micro-ônibus vai ajudara a fortalecer a estrutura das ações que atendem os cidadãos mais vulneráveis da nossa sociedade, proporcionando melhores condições de mobilidade e conforto aos usuários e às equipes multidisciplinares dos Centros de Referência de Assistência Social, o Cras, de Referência Especializado de Assistência Social, o Creas, e de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua, o Centro Pop.Também estamos verificando a possibilidade de retomar o serviço de transporte de familiares de detentos até os presídios para a visitação”, detalhou a secretária.

Na cerimônia, o ministro Beltrame entregou um total de sete carros e 10 micro-ônibus para 17 municípios do Estado do Rio de Janeiro. “Os serviços da rede de Assistência Social precisam de apoio e visibilidade para a concretude de suas ações. Esperamos, através desses veículos, ajudar nesse trabalho. Os carros entregues são do modelo Air Cross, da Citröen, com capacidade para cinco pessoas, enquanto os micro-ônibus têm capacidade para 23 lugares. O processo de aquisição dos veículos foi feito de forma centralizada por meio de Ata de Registro de Preços, permitindo redução no tempo e na otimização da compra, além de padronizar os veículos que atendem à população”, disse o ministro.

O deputado Alexandre Serfiotis destacou que a frota será utilizada para melhorar os serviços prestados justamente para quem mais precisa de apoio. ”Esse é um momento muito especial. Depois da luta, agora é hora de comemorar a entrega desses veículos e micro-ônibus aos municípios para que possam melhorar os serviços de atendimento à população que necessita da secretaria de Assistência Social. No final deste primeiro mandato estamos mostrando nosso trabalho e compromisso com o nosso Estado. Agradeço ao Ministério do Desenvolvimento por entender essa necessidade e contemplar a nossa região”, concluiu.

registrado em:
Fim do conteúdo da página