Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Prefeito Rodrigo Drable realiza mais uma entrega de óculos para jovens e idosos

Prefeito Rodrigo Drable realiza mais uma entrega de óculos para jovens e idosos

Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 15h20 | Última atualização em Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 15h20

Desde sua inauguração em julho de 2019, Fábrica de Óculos já entregou mais de 300 pares de lentes

Na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, realizou mais uma entrega de óculos para a população idosa de baixa renda e alunos da rede municipal de ensino. A ação aconteceu na Fábrica de Óculos, que fica no pátio da prefeitura. Desde seu lançamento, em julho de 2019, o espaço garantiu a oferta de mais de 300 unidades, uma média de 40 por mês.

Durante a entrega, o prefeito Rodrigo Drable pediu para que os agraciados espalhem sua satisfação, para que mais pessoas usufruam do serviço. “Quero somente pedir para que nos ajudem a disseminar a informação, espalhar o que é bom”, solicitou Drable.

Uma das agraciadas foi à aposentada Maria Aparecida Leite, de 76 anos, moradora do bairro Vista Alegre. “Rapidamente fui atendida e a consulta foi muito boa, o médico é muito bom. Eu adorei o óculos e não demorou pra ficar pronto”, celebrou a senhora.

Para garantir o par de lentes, os interessados devem ter mais de 65 anos e procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência para que seja feita a primeira avaliação. Além disso, também há a opção de comparecer ao setor de Cadastro Único (CadÚnico), no pátio da Prefeitura.

Já os jovens são encaminhados através das unidades escolares ao Centro de Especialidade Médica (CEM). Logo após a consulta, o próprio centro envia o requerimento das lentes para a Fábrica de Óculos. Para que o processo aconteça, é necessário que o aluno prove assiduidade escolar.