Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Defesa Civil de Barra Mansa informa novo aumento da vazão do Rio Paraíba do Sul
Início do conteúdo da página

Defesa Civil de Barra Mansa informa novo aumento da vazão do Rio Paraíba do Sul

Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h02 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h02

 

 

 

 

Volume de água deve chegar a Barra Mansa no início da noite

O setor de operação da Represa do Funil, em Itatiaia, informou  por volta das 11 horas ao coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, Sérgio Mendes, o Serginho Bombeiro, um novo aumento da vazão do Rio Paraíba do Sul. A elevação, que já havia passado de 300 metros cúbicos por segundo para 480 nesta quarta-feira (12), sobe mais 50 metros cúbicos por segundo. Com 530 metros cúbicos por segundo aumenta a possibilidade de transbordamento.

Neste momento, o nível do Rio Paraíba do Sul está em 3.62 metros. A previsão da Defesa Civil é de o volume de água liberado com a vazão chegue ao município por volta das 19 horas.

- Se durante o dia não houver chuvas a tendência é que o nível da água do Paraíba diminua, voltando a subir no início da noite por conta da vazão. Estamos torcendo para que o clima se mantenha estável e não haja transtornos em nossa cidade. Mas a população, principalmente quem mora em áreas ribeirinhas, deve se manter atenta – disse Serginho.

As principais áreas de riscos são os bairros: Vila Maria, ponto final de Saudade, Vista Alegre, Vila Nova e Rua Eduardo Junqueira. Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo número 199 e buscar ponto de apoio.

 

Fotos: Paulo Dimas

registrado em:
Fim do conteúdo da página