Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Prefeitura de Barra Mansa divulga cronograma para início do asfalto na Rua Cândido Teodoro, no Monte Cristo
Início do conteúdo da página

Prefeitura de Barra Mansa divulga cronograma para início do asfalto na Rua Cândido Teodoro, no Monte Cristo

Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 20h49 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 20h49

Serviço tem previsão para começar no dia 2 de março

 

Representantes da Secretaria de Manutenção Urbana, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), da Guarda Municipal e da Câmara Municipal se reuniram na tarde desta terça-feira (11) para definir os últimos acertos referentes o asfaltamento da Rua Cândido Teodoro, no bairro Monte Cristo. O serviço será iniciado no dia 02 de março.

Estiveram presentes o secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, o diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Afonso Sales, o Paulo Chuchu, e o vereador Wellington Pires.

O local passará pela substituição da rede antiga com a instalação de novas manilhas, retirada dos paralelepípedos, preparo da base e aplicação de massa asfáltica. As obras acontecem no trecho não contemplado na primeira obra realizada na via.  

O secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, lembra que a obra é um pedido da população e que está sendo feita para a comunidade. “O pessoal da Associação de Moradores e os vereadores fizeram uma solicitação ao prefeito para que a rua fosse drenada e asfaltada, pois a drenagem antiga está prejudicando o solo. A obra trará alguns transtornos temporários, mas fará a diferença quando estiver pronta".

O serviço também contará com a presença das equipes do Saae e da Guarda Municipal. O diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, explica que a autarquia irá melhorar a rede para que esta ajude na preservação da via. “Estamos trocando a rede para não ter vazamento após a aplicação do asfalto, conservando a via sem buracos, sem intervenções, e representando economia aos cofres públicos”.

Já o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, informa que agentes cuidarão do trânsito de veículos e pedestres no local. “A Guarda fará a devida sinalização, avisando sobre o itinerário na região, proporcionando mais segurança aos trabalhadores e ofertando qualidade de vida para a população”.

O pedido para o asfaltamento deste trecho da Cândido Teodoro foi encaminhado ao poder executivo pelos vereadores Paulo Chuchu e Wellington Pires. O presidente da Câmara aponta a importância da via para a comunidade. “Essa obra é uma reivindicação muito antiga da Rua Cândido Teodoro. Nós, junto com o povo, vimos a necessidade de estar arrumando a rua até o final, pois lá há uma escola, muitos moradores e a via vem causando transtornos há muito tempo aos moradores”.

Já Wellington Pires pontuou que essa é uma importante intervenção feita pela prefeitura após tantos anos sem investimentos no local. “Monte Cristo é um bairro onde o último grande investimento foi na década de 70, quando foi feita a infraestrutura e o calçamento que existe lá hoje. Há muito tempo o bairro clamava por uma atenção maior por parte do poder público”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página