Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Prefeitura de Barra Mansa divulga cronograma para início do asfalto na Rua Cândido Teodoro, no Monte Cristo

Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 20h49 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 20h49

Serviço tem previsão para começar no dia 2 de março

Representantes da Secretaria de Manutenção Urbana, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), da Guarda Municipal e da Câmara Municipal se reuniram na tarde desta terça-feira (11) para definir os últimos acertos referentes o asfaltamento da Rua Cândido Teodoro, no bairro Monte Cristo. O serviço será iniciado no dia 02 de março.

Estiveram presentes o secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, o diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Afonso Sales, o Paulo Chuchu, e o vereador Wellington Pires.

O local passará pela substituição da rede antiga com a instalação de novas manilhas, retirada dos paralelepípedos, preparo da base e aplicação de massa asfáltica. As obras acontecem no trecho não contemplado na primeira obra realizada na via.

O secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, lembra que a obra é um pedido da população e que está sendo feita para a comunidade. “O pessoal da Associação de Moradores e os vereadores fizeram uma solicitação ao prefeito para que a rua fosse drenada e asfaltada, pois a drenagem antiga está prejudicando o solo. A obra trará alguns transtornos temporários, mas fará a diferença quando estiver pronta".

O serviço também contará com a presença das equipes do Saae e da Guarda Municipal. O diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, explica que a autarquia irá melhorar a rede para que esta ajude na preservação da via. “Estamos trocando a rede para não ter vazamento após a aplicação do asfalto, conservando a via sem buracos, sem intervenções, e representando economia aos cofres públicos”.

Já o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, informa que agentes cuidarão do trânsito de veículos e pedestres no local. “A Guarda fará a devida sinalização, avisando sobre o itinerário na região, proporcionando mais segurança aos trabalhadores e ofertando qualidade de vida para a população”.

O pedido para o asfaltamento deste trecho da Cândido Teodoro foi encaminhado ao poder executivo pelos vereadores Paulo Chuchu e Wellington Pires. O presidente da Câmara aponta a importância da via para a comunidade. “Essa obra é uma reivindicação muito antiga da Rua Cândido Teodoro. Nós, junto com o povo, vimos a necessidade de estar arrumando a rua até o final, pois lá há uma escola, muitos moradores e a via vem causando transtornos há muito tempo aos moradores”.

Já Wellington Pires pontuou que essa é uma importante intervenção feita pela prefeitura após tantos anos sem investimentos no local. “Monte Cristo é um bairro onde o último grande investimento foi na década de 70, quando foi feita a infraestrutura e o calçamento que existe lá hoje. Há muito tempo o bairro clamava por uma atenção maior por parte do poder público”.