Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Educação de Barra Mansa realiza seminário de abertura de ano letivo
Início do conteúdo da página

Educação de Barra Mansa realiza seminário de abertura de ano letivo

Publicado: Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 19h29 | Última atualização em Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 19h29

Encontro contou com a presença de mais de dois mil profissionais e visa alinhar as estratégicas, estimulando a busca por mais conhecimento

De olho no retorno das aulas, que será nesta terça-feira, dia 11, a Prefeitura de Barra Mansa realizou nesta segunda-feira (10) o Seminário de Abertura do Ano Letivo 2020. Com objetivo de melhor preparar os profissionais da rede de educação do município e proporcionar um momento em que pudessem trocar experiências, mais de dois mil educadores das unidades passaram pela atividade, que também contou com a palestra do professor e pesquisador paranaense José Motta Filho, sobre Metodologias Ativas – A Educação 5.0 e as Tecnologias Emergentes. O encontro aconteceu no salão de eventos Espaço M, no Ano Bom.

Estiveram presentes a vice-prefeita Fátima Lima, o secretário e subsecretário de Educação, Fernando Vitorino e Marcus Barros, respectivamente, a gerente de Educação Básica, Saionara Maciel, entre outros representantes da Pasta.

De acordo com o secretário de Educação de Barra Mansa, Fernando Vitorino, essa capacitação é essencial para que os profissionais tenham um momento para a troca de experiência, a fim de oferecer um ensino cada vez mais completo. “Nós temos uma equipe de profissionais que trabalham fazendo a diferença na vida dos nossos alunos, dando a possibilidade de eles construírem suas histórias a partir da sala de aula. É uma emoção muito grande fazer parte disso”, expressou Fernando.      

A vice-prefeita Fátima Lima também esteve presente no seminário, representando o prefeito Rodrigo Drable, que por motivo de agenda não pôde participar do evento. “Estar aqui, conversando com os professores, é uma emoção muito grande. A gente sente de longe essa energia boa e eu espero que o ano de 2020 seja tão bom quanto 2019. Por causa de cada um desses profissionais temos a melhor educação do Sul do Estado”, reforçou a vice-prefeita.

A professora dos anos iniciais do Ciep 054 na Vila Maria, Eliana de Oliveira Gomes, disse que essa iniciativa é fundamental para que os profissionais tenham um momento de interação e troca de experiência. “Atividades como essa fazem com que a gente cresça profissionalmente e pessoalmente, além de fortalecer a nossa ligação com os alunos”, considerou a professora.

registrado em:
Fim do conteúdo da página