Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Hemonúcleo de Barra Mansa busca doadores para reforçar estoque de sangue no período de Carnaval
Início do conteúdo da página

Hemonúcleo de Barra Mansa busca doadores para reforçar estoque de sangue no período de Carnaval

Publicado: Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 15h14 | Última atualização em Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 15h14

Iniciativa tem a finalidade de suprir a demanda de sangue durante todo o feriado

 

Com a aproximação do carnaval, o Hemonúcleo de Barra Mansa se prepara para manter os estoques de sangue em dia. Para isso, está trabalhando no reforço do número de doações.

De acordo com o coordenador da entidade, Sérgio Murilo Conti, o ideal é manter 30 doadores de sangue por dia. “Nem todas as pessoas que comparecem ao Hemonúcleo estão aptas a doação. Se mantivermos 20 doadores aptos por dia conseguimos manter uma condição confortável. Abaixo desse quantitativo, a situação se torna preocupante”, destacou.

As pessoas interessadas devem estar alimentadas, ter entre 16 e 69 anos e pesar acima de 50 kg. É necessário apresentar documento oficial com foto no ato da doação. Além disso, os voluntários devem ter dormido pelo menos seis horas antes da coleta e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas. Fumantes devem evitar o cigarro até duas horas antes da doação. É recomendável ainda que o voluntário não tenha feito tatuagem, piercing ou maquiagem definitiva no período de 12 meses.

O Hemonúcleo de Barra Mansa funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Porém, a coleta de sangue é realizada até as 11 h. À tarde, a entidade trabalha com a entrega dos resultados dos exames. A sede fica na Rua Pinto Ribeiro, 205, Centro, anexo a Santa Casa.

A entidade é referência em hematologia no Sul Fluminense, atendendo à demanda sanguínea dos hospitais do próprio município, Valença e Rio das Flores. Quando necessário também fornece bolsas de sangue para cidades vizinhas, como Resende e Volta Redonda.

 

Fotos:  

registrado em:
Fim do conteúdo da página