Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Barra Mansa realiza primeiro Seminário de Atualização Profissional dos Auxiliares de Recreação
Início do conteúdo da página

Barra Mansa realiza primeiro Seminário de Atualização Profissional dos Auxiliares de Recreação

Publicado: Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 13h32 | Última atualização em Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 13h32

 

Durante o encontro os profissionais da educação aprenderam sobre questões jurídicas, autoestima e valorização pessoal

 

Na tarde da sexta-feira, 07, no auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barra Mansa (Apae-BM) aconteceu o I Seminário de Atualização Profissional dos Auxiliares de Recreação. Com o tema “Empoderamento profissional: da teoria à prática”, o evento reuniu auxiliares de educação que trabalham em creches e núcleos de Educação Infantil de toda a rede municipal de ensino.

A vice-prefeita do município, Fátima Lima, presente no encontro, parabenizou os serviços realizados pelas auxiliares e destacou ainda que este é o começo de uma proposta que visa o crescimento da educação no município. “Quero parabenizar todos que trabalham e exercem a função. Vocês têm a mesma importância no desenvolvimento da educação, porque todos são peças que atuam em prol de um bem comum”, pontuou Fátima, ressaltando ainda o trabalho de todos integrantes da Secretaria de Educação.  

Na ocasião, Fátima também salientou o empenho que o prefeito Rodrigo Drable tem com os profissionais de educação e com a pasta. “O prefeito tem um carinho especial pela educação, respeita os profissionais e busca sempre realizar conquistas para as unidades escolares da rede e melhorias na educação do município”, frisou.

No seminário aconteceram duas palestras, a primeira foi ministrada pela assessora da Infância e Adolescência e assessora Jurídica da Secretaria de Educação, Veriane Borges, que abordou o tema “Auxiliar de Recreação: Do Legal ao Ideal”. Na segunda palestra a psicóloga Goretti Gomes Carneiro ministrou sobre o seguinte tema: “Autoestima e valorização pessoal”. 

A diretora da Escola Estadual Municipalizada Belo Horizonte, Ana Paula Consentino Chaves, pontuou para o ambiente escolar a relevância da iniciativa. “Este é o pontapé inicial para que novos possam vir. O encontro busca o aprimoramento das funções e valorização dentro do quadro dos funcionários das creches e núcleos de educação infantil”, concluiu, agradecendo a Secretaria de Educação pela oportunidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página