Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Prefeito Rodrigo Drable conquista 20 novos leitos públicos para a Santa Casa de Barra Mansa
Início do conteúdo da página

Prefeito Rodrigo Drable conquista 20 novos leitos públicos para a Santa Casa de Barra Mansa

Publicado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 15h20 | Última atualização em Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 15h20

 

 

 

Leitos possibilitarão melhoria no atendimento à população e no serviço de cirurgias

 

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, acompanhado do deputado federal Alexandre Serfiotis, e do Secretário de Saúde, Sérgio Gomes, se reuniu nesta sexta-feira, 7, com o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos. No encontro garantiu 20 novos leitos públicos para a Santa Casa do município.

- Temos 12 leitos remunerados através de convênio entre os governos federal, estadual e municipal. A conquista desses 20 novos leitos dará retaguarda para a UPA e as situações de cirurgias que são canceladas em função de socorro a vítimas de acidentes. É a garantia de melhor atendimento a população e de preservação de vidas – ressaltou o prefeito.

Rodrigo Drable analisou ainda que por mais que os serviços cresçam, como o atendimento cardíaco, a oncologia e a hemodiálise, a falta de leitos públicos é um grande problema. “Constantemente cirurgias são canceladas, pois alguma emergência ocupou o leito de CTI que estava agendado. Os 32 leitos na regulação do SUS quase triplica a nossa possibilidade de atendimento e de realização de cirurgia. Parabéns a equipe da Saúde, aos deputados Serfiotis e Marcelo Cabeleireiro. Muito obrigado ao governador Wilson Witzel e ao secretário de Saúde Edmar Santos”.

O deputado Alexandre Serfiotis afirmou que os novos leitos são resultados do trabalho realizado na Câmara Federal. “Os recursos empregados em Barra Mansa são revertidos em forma de excelência para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e representam um grande avanço para o município, que é referência em saúde em toda a Região Sul Fluminense”, concluiu.

 

Fotos: Divulgação/Chico de Assis

registrado em:
Fim do conteúdo da página