Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Prefeito Rodrigo Drable acompanha remoção do muro do DER, no Boa Sorte
Início do conteúdo da página

Prefeito Rodrigo Drable acompanha remoção do muro do DER, no Boa Sorte

Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 20h11 | Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 20h11

Objetivo da intervenção é facilitar o acesso ao bairro, melhorar o tráfego e reduzir chance de acidentes

Após a assinatura do convênio entre o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e a Prefeitura de Barra Mansa, foram iniciados os serviços de remoção do muro do edifício pertencente ao órgão, que fica na Rua Vereador Josué Dias Bragança, no bairro Boa Sorte. As obras também contemplam melhorias nas proximidades do local. Na manhã desta segunda-feira (03), a Secretaria Municipal de Manutenção Urbana realizou a ação, que tem como objetivo principal facilitar o acesso entre o bairro e a Rodovia Presidente Dutra.

Após a remoção, será feito a terraplenagem e a calçada, obedecendo as mesmas dimensões da rua, relocação do poste e aplicação do asfalto. A previsão é que em 15 dias a obra esteja concluída.

De acordo com o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, o serviço irá beneficiar tanto os moradores da localidade, quanto os motoristas que acessam o bairro pela Dutra. “Esse serviço vai facilitar e muito o tráfego no local. Estamos ampliando a via, dando condições para um trânsito mais seguro e fluído. Antes, os motoristas de veículos maiores encontravam dificuldades para manobrar e a partir de agora é possível fazer a curva com mais tranquilidade”, celebrou Drable.

O secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, disse que a obra era um dos anseios do prefeito desde quando assumiu o poder executivo. “Acredito que a comunidade, principalmente os caminhoneiros que acessam o bairro por este trecho, também tinham esse anseio. Nossa meta é finalizar esse serviço em até 15 dias. Esse é um investimento que vai aumentar a segurança e garantirá praticidade. A cidade agradece essa iniciativa”, disse. 

Já o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, falou sobre as melhorias que o serviço irá oferecer no trânsito. “A mobilidade de acesso aos veículos de grande porte será muito melhor. Além disso, o serviço culminará na melhora das condições do asfalto, que terá uma durabilidade maior. Vai ser bom para todo mundo”, garantiu Valcir.

registrado em:
Fim do conteúdo da página