Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Barra Mansa oferece tratamento aos menores que estão em uso abusivo de drogas
Início do conteúdo da página

Barra Mansa oferece tratamento aos menores que estão em uso abusivo de drogas

Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 17h59 | Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 19h27

Aproximadamente 200 jovens são atendidas pelo CAPSi

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi Estação Mental), realiza serviços de acompanhamento para crianças e adolescentes que possuem problemas com alcoolismo e drogas no município. No momento, cerca de 200 jovens estão cadastrados e recebem ajuda do programa.

Segundo o coordenador do Compod (Coordenadoria Municipal de Políticas Sobre Drogas), Cesar Thomé, o programa oferece acompanhamento psicológico aos adolescentes e fortalece a participação familiar no tratamento. “O CAPSi é um mecanismo que dá atenção especial para os adolescentes. Vimos em uma pesquisa o aumento demasiado do consumo de álcool e drogas entre menores de idade. Nós temos jovens que precisam de um suporte e o nosso programa oferece acompanhamento psicológico, assim como ajuda a família da criança também. O sucesso desse projeto é conseguir atender os jovens e contar com a colaboração da família”, disse o coordenador.

Para entrar em contato com o CAPSi, ligue para o telefone (24) 3323-6077 ou vá a recepção do centro, que é localizado na Rua Francisco Vilela de Andrade Neto, nº 337, no bairro Estamparia,.  O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e de 13h às 17h. 

Foto: Chico de Assis

registrado em:
Fim do conteúdo da página