Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Barra Mansa oferece tratamento aos menores que estão em uso abusivo de drogas

Barra Mansa oferece tratamento aos menores que estão em uso abusivo de drogas

Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 17h59 | Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 19h27

Aproximadamente 200 jovens são atendidas pelo CAPSi

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi Estação Mental), realiza serviços de acompanhamento para crianças e adolescentes que possuem problemas com alcoolismo e drogas no município. No momento, cerca de 200 jovens estão cadastrados e recebem ajuda do programa.

Segundo o coordenador do Compod (Coordenadoria Municipal de Políticas Sobre Drogas), Cesar Thomé, o programa oferece acompanhamento psicológico aos adolescentes e fortalece a participação familiar no tratamento. “O CAPSi é um mecanismo que dá atenção especial para os adolescentes. Vimos em uma pesquisa o aumento demasiado do consumo de álcool e drogas entre menores de idade. Nós temos jovens que precisam de um suporte e o nosso programa oferece acompanhamento psicológico, assim como ajuda a família da criança também. O sucesso desse projeto é conseguir atender os jovens e contar com a colaboração da família”, disse o coordenador.

Para entrar em contato com o CAPSi, ligue para o telefone (24) 3323-6077 ou vá a recepção do centro, que é localizado na Rua Francisco Vilela de Andrade Neto, nº 337, no bairro Estamparia,.  O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e de 13h às 17h.

Foto: Chico de Assis