Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Prefeitura de Barra Mansa investe em melhorias na mobilidade do trânsito da Região Leste

Publicado: Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 19h40 | Última atualização em Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 19h40

Alterações acontecem no bairro Nove de Abril, principal entrada para comunidades da região

Neste mês de dezembro, Barra Mansa está promovendo modificações pontuais em áreas onde o fluxo é intenso para melhorar a mobilidade e organizar o trânsito. As ações efetuadas pela Prefeitura de Barra Mansa ocorrem através da Secretaria de Ordem Pública. Os guardas municipais, que tem sua atuação vinculada à pasta, estão se posicionando em diversas localidades. Uma delas é o bairro Nove de Abril, importante acesso na Região Leste. Nesta região vivem aproximadamente 40 mil moradores e é um território extenso no município.

A Secretaria de Ordem Pública visa transformar áreas como o bairro Nove de Abril para que os cidadãos não sejam prejudicados com o trânsito, proporcionando assim, maior facilidade nos deslocamentos urbanos.

O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, exemplificou a medida tomada no Nove de Abril e detalhou como serão realizadas as ações no local. “Existe um problema de mobilidade no bairro Nove de Abril principalmente no horário de pico. O trânsito de ônibus ou veículos parados nas vias travava toda a localidade e prejudicava o acesso das pessoas que retornam para casa do trabalho. Fizemos um estudo e realizamos uma grande transformação no trânsito local. O principal objetivo foi melhorar a mobilidade e evitar os cruzamentos. Implantamos mais de 70 placas de trânsito e toda a sinalização horizontal e vertical foi trocada,” informou Furlani.

Furlani ainda pediu a compreensão da população. “A Guarda estará presente com o intuito de orientar e não de punir aquele que por ventura erre ou faça alguma conversão que não possa. Temos percebido que com a sinalização que fizemos já houve uma melhor organização no trânsito no local”, destacou o secretário.