Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Pássaros Silvestres são apreendidos pela Guarda Ambiental de Barra Mansa
Início do conteúdo da página

Pássaros Silvestres são apreendidos pela Guarda Ambiental de Barra Mansa

Publicado: Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 17h47 | Última atualização em Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 17h47

Aves foram encontradas com suspeito de 53 anos, na Colônia Santo Antônio

 

A secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa realizou na tarde desta quinta-feira, 18, ação de combate ao comercio ilegal de aves silvestres na Avenida Estrutural, no bairro Colônia Santo Antônio. A medida ocorreu após denúncia anônima dando conta de que um homem de 53 anos estaria praticado a venda dos animais.

 

Equipes da Guarda Ambiental foram até o local onde encontraram o suspeito com quatro pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo um papagaio, dois trinca-ferros e um pássaro preto. O homem que não teve sua identidade revelada foi preso em flagrante e conduzido para 90ª DP. Ele foi autuado por crime ambiental, com base o artigo 29, §1º, III, da Lei Federal 9605/98.

 

Se condenado criminalmente o acusado poderá pegar pena de seis meses a um ano de prisão, além de multa. A Guarda Ambiental encaminhou as aves para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), onde passarão por avaliação veterinária e, posteriormente reabilitados a natureza.

 

Fotos: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página