Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Secretaria de Saúde de Barra Mansa realiza workshop do PlanificaSUS

Secretaria de Saúde de Barra Mansa realiza workshop do PlanificaSUS

Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 14h23 | Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 14h23

Atividade tem como objetivo garantir um avanço nos serviços médicos do município

Cerca de 400 profissionais das equipes de Saúde da Família da Prefeitura de Barra Mansa participarão do quarto workshop do PlanificaSUS, nesta segunda e terça-feira, dias 02 e 03. O projeto tem como objetivo melhorar os serviços médicos no município, visando um avanço na assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), de forma qualificada e integrada entre Atenção Primária à Saúde (APS) e Atenção Ambulatorial Especializada (AAE). As atividades acontecerão no Salão Nobre Professor Jayme Dantas, no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM).

Na Região do Médio Paraíba, o PlanificaSUS é um projeto piloto e tem como objetivo otimizar o desenho da rede de saúde, melhorar o acesso dos usuários aos serviços e trabalhar para alcançar atendimento para a população. A iniciativa visa também fortalecer a articulação com o setor de saúde de outros municípios.

De acordo com a gerente da Atenção Básica de Barra Mansa, Adriana Alves, o principal objetivo da planificação é a busca na redução das filas em serviços primários e especializados, além de qualificar o acesso dos usuários ao SUS, organizar agendas de modo mais eficiente para garantir uma maior integração entre a rede de atenção primária e a especializada. “Essa capacitação é extremamente importante para que nós, profissionais da saúde, estejamos sempre buscando a qualificação para que o cuidado com o usuário melhore”, disse.

Adriana ainda explicou que esse novo modelo permite um melhor acesso às diversas unidades, com a entrada pela atenção primária e por toda a rede. “Isso é fundamental para melhorar nossos indicadores”, completou a gerente.