Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Beneficiários do Programa Bolsa Família de Barra Mansa tem até a próxima quinta-feira, 14, para realizar a atualização do cadastro
Início do conteúdo da página

Beneficiários do Programa Bolsa Família de Barra Mansa tem até a próxima quinta-feira, 14, para realizar a atualização do cadastro

Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 15h28 | Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 15h28

Interessados devem procurar o Cras mais próximo da residência com toda documentação para garantir o abono natalino 

Instituído neste ano, o 13° do programa Bolsa Família é um abono salarial anual para as famílias de baixa renda. Para receber o benefício é necessário que o usuário esteja com o cadastro em dia. Em Barra Mansa, cerca de 190 pessoas ainda precisam realizar a atualização do cadastramento, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), mais próximo da residência. A data limite para efetuar o ato é até a próxima quinta-feira, dia 14.

De acordo com o secretário em exercício da Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa, Leomar Gomes, foi feito um levantamento e uma busca ativa que já localizou e atualizou 200 cadastros familiares. “Montamos uma força-tarefa para localizar e informar as famílias que estavam com o benefício bloqueado. É extremamente importante que essas pessoas fiquem atentas aos prazos, pois a cada dois anos é feito o recadastramento”, informou Leomar.

Sobre o abono, o secretário citou que apenas no município o valor gira em torno de R$ 1,3 milhão. “Isso impacta diretamente na economia municipal e regional. O benefício também garante que as famílias possam realizar uma ceia natalina mais farta”, completou.

Os pagamentos do abono natalino acontecerão entre os dias 10 e 23 de dezembro. 

DOCUMENTAÇÃO – Para realizar a atualização é necessário que o beneficiado procure um Cras com a seguinte documentação, pessoal e de todos os ocupantes do lar:

- RG;

- CPF;

- Comprovante de residência;

- Título de eleitor;

- Declaração escolar das crianças entre 6 e 17 anos;

- Carteira de trabalho;

- Comprovante de renda.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página