Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Saae-BM realiza reformas na ETA São Sebastião
Início do conteúdo da página

Saae-BM realiza reformas na ETA São Sebastião

Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2019, 19h21 | Última atualização em Quinta, 24 de Outubro de 2019, 19h21

Saae-BM realiza reformas na ETA São Sebastião

Autarquia realiza inovação, com modernização nos equipamentos e na infraestrutura da estação

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) está realizando construções e adequações na Estação de Tratamento de Água (ETA) São Sebastião. A unidade, que atende moradores do bairro Ano Bom e da Região Central de Barra Mansa, recebeu novos tanques de hipoclorito de sódio, hidróxido de cálcio, sulfato de alumínio e flúor, além de instrumentos que irão auxiliar no rigoroso controle da água.

Conhecida por ser a 1ª estação de tratamento de água em Barra Mansa, a ETA São Sebastião não recebia reformas há mais de 30 anos. As mudanças visam aumentar a produção de água e melhorar a qualidade de água fornecida à população. A previsão de entrega total das reformas é para o fim do ano. A autarquia investiu cerca de R$350 mil reais na reforma.

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, avaliou as implementações desenvolvidas na ETA como essenciais para o ganho na produção e no aproveitamento dos recursos naturais. “Todo o processo instaurado na ETA São Sebastião visa à facilitação no trabalho. A nova metodologia conta com instrumentos de alta qualidade e eficiência. A água que é distribuída aqui atravessa meios criteriosos para levar ao usuário as melhores de condições de saúde e higiene”, salientou Fanuel.

Foto: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página